Lançamento do parque Super Nintendo World é adiado por tempo indeterminado

Super Nintendo World
Super Nintendo World (Divulgação/ Nintendo)

O tão anunciado parque temático da Nintendo chamado Super Nintendo World, que seria um braço do Universal Studios em Orlando, pelo visto não será lançado em 2023, como foi divulgado anteriormente. Durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2020 da Comcast, a empresa anunciou que a construção foi adiada indefinidamente naquela que seria a seção Epic Universe. O parque da Nintendo era tão aguardado que sua abertura no parque da Universal Studios no Japão também era para acontecer no meio deste ano, mas acabou não ficando pronto a tempo por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Como é típico nas crises anteriores, o caminho de volta será gradual e instável, mas estou confiante de que esse negócio retornará aos níveis históricos de desempenho financeiro”, disse Jeff Shell, CEO da NBCUniversal. “Enquanto isso, estamos ajustando continuamente nossa base de custos e gastos de capital, incluindo a pausa no desenvolvimento do nosso projeto Epic Universe na Flórida, por exemplo, até que o futuro se torne mais certo”.

Embora a notícia não seja surpreendente, provavelmente ainda será uma decepção para os fãs da Nintendo. A Universal revelou pouco sobre a versão de Orlando do parque, mas o Super Nintendo World no Universal Studios Japão deve apresentar um passeio baseado em Mario Kart, além de bandas Power Up que permitirão aos visitantes coletar “moedas” em todo o parque. Para os fãs da Nintendo, certamente parece uma atração imperdível!

A pandemia causou algumas dores de cabeça para eles, inclusive. Além dos problemas do Super Nintendo World, parece que o desenvolvimento dos jogos primários da empresa também pode ter sido afetado. Embora jogos do Nintendo Switch como The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, New Pokemon Snap e Metroid Prime 4 tenham sido anunciados, a empresa não tem datas de lançamento confirmadas para o resto do ano. Paper Mario: The Origami King lançado no final do mês passado, mas os fãs ficam se perguntando quais títulos serão lançados no sistema nesta temporada de férias.