Lançamento inusitado derrota o filme Projeto Gemini nos cinemas

A Família Addams
A Família Addams (Imagem: Divulgação)

Prever os resultados do box office é uma arte, porém que vira e mexe surpreende até os mais experientes. Como prova temos 2 dos mais recentes lançamentos no mercado americano, um deles sendo o aguardado longa de ação e ficção científica Projeto Gemini, que foi derrotado por um concorrente inesperado.

O filme dirigido pelo celebrado Ang Lee e protagonizado pelo astro Will Smith arrecadou 20.5 milhões na última semana no mercado americano, número bem abaixo do esperado, e acabou sendo superado pela animação ‘A Família Addams‘ que faturou 30.3 milhões ficando em segundo lugar no pódio. Globalmente, ‘Gemini’ conseguiu um total de 59.5 milhões.

Com um orçamento na casa dos 140 milhões, o filme precisará apressar o passo no mercado internacional sob risco de se tornar prejuízo para os estúdios Skydance e Paramount, que apostaram na alta tecnologia de captura de movimentos para produzir uma versão 100% digitalizada de Smith e criar um clone 25 anos mais novo e no talento de Lee, porém o resultado com a crítica especializada não tem sido bom.

Já a animação dublada por Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloe Grace Moretz, Finn Wolfhard, Nick Kroll e Bette Midler muito provavelmente ganhará sequência. “Sempre soubemos que essa propriedade intelectual valia a pena ser trazida de volta aos cinemas. O tempo certo tem tanto a ver com a experiência no cinema quanto o filme em si”, declarou o presidente da MGM Jonathan Glickman sobre o projeto ter sido lançado no mês do Dia das Bruxas.

Em tempo

O título que continua reinando supremo nos mercados globais é ‘Coringa’, dirigido por Todd Philips, que já alcançou impressionantes 544 milhões no total, sendo 55 milhões no último fim de semana. O longa da DC protagonizado por Joaquin Phoenix teve a menor queda de faturamento em sua segunda semana desde ‘Aquaman’.

‘A Família Addams’ estreia nos cinemas brasileiros a partir de 31 de outubro.