Largados e Pelados e Ed Stafford: O Sobrevivente fazem Discovery liderar audiência

Ed Stafford: O Sobrevivente (Imagem: Reprodução / Discovery)

Um dos conteúdos mais populares da TV por assinatura, os canais do Grupo Discovery passaram a registrar um aumento nos seus índices de audiência durante esse período de quarentena, que a população brasileira está reclusa em casa, como medida aconselhada para combater a pandemia do coronavírus.  

No último dia 31 de março, o Discovery Channel conseguiu um feito inédito ao conseguir bater a audiência da GloboNews, que tem se mantido na liderança durante a cobertura do Covid-19. Na ocasião, registrou 13% a mais de audiência, enquanto exibia os realities  Ed Stafford – O Sobrevivente, Largados e Pelados, além de um episódio inédito do derivado Largados e Pelados: Sozinhos.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, no período de março ao dia 5 de abril, os canais, que já tem apresentado bom desempenho nos últimos anos, chegou a apresentar um aumento de 17% no ibope aferido nas 24 horas.

Já durante o dia, o crescimento chegou a 20%, enquanto que no horário nobre os números subiram 12% e nas madrugadas a reação foi de 15%. Na primeira semana de abril, os canais do grupo atingiram a maior audiência dos últimos três anos. 

Os canais como Home & Health e o Animal Planet também apresentaram números de audiência acima do normal, fazendo-os registrarem um recorde histórico no seu total de indivíduos que estão com os seus televisores sintonizados. Os dados consolidados são da Kantar Ibope Media.

Em Ed Stafford: O Sobrevivente, o explorador inglês Ed Stafford tenta sobreviver em uma remota ilha, completamente nu e durante os episódios, ele tenta priorizar as necessidades. Já Largados e Pelados: Sozinhos é uma nova série da Discovery, que estreou no Brasil no último dia 24 de março e trata-se de uma temporada na qual os participantes de edições anteriores retornam para viver o desafio de ficar por 21 dias isolado no meio da floresta, mas desta vez, sem a companhia de uma dupla ou grupo. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort