Laurence Fishburne revela se vai reprisar Morpheus em Matrix 4

Laurence Fishburne revelou que não retorna como Morpheus, em Matrix 4 (Imagem: Divulgação)

Um dos ícones da franquia Matrix, Laurence Fishburne não estará envolvido na produção do quarto filme da saga. Sem rodeios, o ator de 59 anos contou à New York Magazine que não foi convidado pelos produtores do novo filme de Lana Wachowski.

“Não fui convidado. Talvez eu escreva uma peça com o tempo livre. Eu desejo o melhor para eles, espero que seja um ótimo filme”, afirmou ele.

Contudo, a ausência de Fishburne não significa que seu personagem “Morpheus” não fará parte da trama do próximo Matrix. Rumores dão conta de que o filme trará uma versão mais jovem do capitão da nave Nabucodonosor. Yahya-Abdul Mateen II de 34 anos (“Aquaman” e “Watchmen”) estaria cotado para interpretar o jovem Morpheus.

Ainda na entrevista para a New York Magazine, Fishburne fez um balanço sobre a sua participação na trilogia: “É provavelmente o papel pelo qual serei mais lembrado, o que é ótimo; não é a única coisa pela qual serei lembrado, o que é melhor. O que eu ganho com ele é que tenho Darth Vader nessa mão e Obi-Wan nessa mão. Eu tenho Bruce Lee, eu tenho Muhammad Ali embaralhado lá, e eu tenho kung fu.”

“É a velha história em um contexto moderno”, disse Fishburne sobre o universo Matrix. “É o Um, o Cristo, o Buda, a Divindade, o ser totalmente realizado através da era digital”, analisou.

De concreto, sabe-se que Lana Wachowski planeja reunir grande parte do elenco original dos três primeiros filmes: Keanu Reeves (Neo) Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) estão confirmados.

As filmagens estão concentradas em Berlim e já foram retomadas. A capital alemã conseguiu adiantar-se e relaxou diversas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19. Matrix 4 estreia em 2021.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort