Billy Dee Williams como Lando Calrissia (Reprodução)

A questão LGBTQ+ e de identidade de gênero ainda é considerada tabu em Hollywood, com várias estrelas escondendo suas verdadeiras preferências por medo de perder papéis e ter a carreira prejudicada. Tendo sido esse o motivo ou não, uma das lendas da franquia Star Wars resolveu abrir o jogo e assumiu que possui gênero-fluido.

Trata-se de ninguém menos que Billy Dee Williams, conhecido por interpretar o gangster intergaláctico Lando Calrissian. “Eu digo ‘eu mesmo’ e ‘eu mesma’, porque eu me vejo tanto como masculino quanto como feminino. Sou uma pessoa muito suave. Não tenho medo de mostrar esse meu lado”, afirmou em nova entrevista à revista Esquire.

E ainda: “Eu nunca tentei ser nada além de mim. Penso em mim como um personagem relativamente colorido que não se leva muito à sério”. Na ocasião, o ator foi questionado sobre Donald Glover, que interpretou a versão mais jovem do seu personagem em Han Solo: Uma História Star Wars e o descreveu como sendo pansexual.

Sério? Aquele garoto é brilhante, olha aqueles clips que ele faz”, respondeu. Devido ao tremendo sucesso e alcance de público, seria ótimo ter ao menos alguma representação LGBTQ+ oficial na nova trilogia e no futuros projetos da franquia. Vale lembrar que durante algum tempo parte dos fãs torciam para que Poe Dameron (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) formassem um casal, porém o sonho foi por água a baixo com a chegada de Rose.

Retorno

Anteriormente, durante a exposição D23, Williams explicou como se sentia reprisando seu papel em Star Wars depois de tanto tempo: “É um sentimento estranho, eu não sei. É uma experiência incrível, eu não esperava que fosse acontecer”. Completando que esperava que a franquia continuasse viva pelos próximos 40 anos.

Billy e grande elenco finalizam a saga com A Ascensão Skywalker que chega aos cinemas m 20 de dezembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui