Globoplay (Imagem: Reprodução)

Há pouco menos de dois anos no ar para abocanhar esta fatia do streaming, que se tornou uma tendência graças à popularização da Netflix, a Globoplay tem investido cada vez mais em conteúdo para atrair um maior número de usuários. Além do conteúdo original, outras produções como séries e filmes enlatados foram incorporados ao catálogo. Apesar dos esforços, a plataforma está longe de ser um concorrente à altura da gigante em termos de cardápio. 

De acordo com o levantamento do site “Just Watch”, divulgado pelo site Na Telinha, o catálogo atual do serviço do Grupo Globo indica apenas 13% do que é oferecido pela sua concorrente direta. No total, a Globoplay conta com 504 títulos disponíveis em seu catálogo, considerando minisséries, séries, novelas e filmes contra 3.886 disponíveis na Netflix. 

Quando se considera apenas séries, o Globoplay apresenta 178 produções diferentes. Enquanto a plataforma estrangeira oferece aos seus assinantes cerca de 1.121 títulos diferentes, cabe ressaltar, que o estudo entende minisséries como “A Very English Scandal” e novelas como “Avenida Brasil” e “Amor à Vida” como séries.

A partir desta análise, apenas dentro do universo das séries, o Globoplay tem menos de 16% do catálogo da Netflix, que contém títulos como Stranger Things e The Crown, considerados grandes sucessos mundiais. 

No universo dos filmes, a discrepância é ainda menor. Enquanto a Globoplay disponibiliza 326 títulos aos seus usuários, a gigante do streaming abriga 2765 produções. Com isso, o serviço do grupo Globo tem apenas 11% de todo o catálogo disponível pela Netflix. 

Amazon Prime Video

A Globoplay não está apenas atrás da Netflix, assim como também de outro serviço de Video On Demand (VOD), a Amazon Prime Video. A plataforma detém 2.061 títulos, ou seja cerca de 310% a mais que a concorrente brasileira, que em contrapartida, apresenta vantagem quando o assunto são as séries disponíveis em seu catálogo vencendo por um placar de 163 a 15.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui