Liam Neeson conta se pretende continuar participando de filmes de heróis

Liam Neeson como Ra’s Al Ghul em Batman Begins

Liam Neeson é um grande ator, tanto que recebeu uma indicação ao Oscar por sua atuação em A Lista da Schindler e já ganhou o prêmio Coppa Volpi de Melhor ator no Festival de Veneza por seu trabalho em Michael Collins. O ator também ganhou destaque por interpretar Quin-Con Jin em Star Wars: A Ameaça Fantasma e Ra’s Al Ghul em Batman Begins.

Contudo, parece que Liam Neeson não pretende retornar para os filmes de heróis. Em uma entrevista para o site ET ele explicou o motivo: “Serei honesto com você, não. Na verdade, não sou um grande fã do gênero. Acho que é Hollywood com todas as realizações técnicas e outras coisas – que eu admiro -, mas não tenho vontade de ir à academia por três horas todos os dias para me vestir com um traje de velcro com uma capa”.

O ator acrescentou: “Admiro os atores e conheço alguns dos atores que fazem isso – e fazem-no de maneira fantástica. Só não é o meu gênero, não é mesmo. Gostei do primeiro Star Wars em que estive, 22 anos atrás, porque era algo novo. Eu atuava com bolas de tênis, que acabavam virando criaturas peludas. Isso foi interessante, em termos de atuação, para tentar fazer isso parece real. Mas é bastante cansativo”.

Star Wars: A Ameaça Fantasma estreou em 1999 e é uma prequel da trilogia original de Guerra nas Estrelas. Na trama, dois Jedis encontram um garoto habilidoso que tem um grandioso futuro pelas frente. Então, um deles decide o treinar para torná-lo um Jedi.

Batman Begins, é o primeiro filme da famosa trilogia dirigida por Christopher Nolan. O filme mostra o treinamento de Bruce Wayne, na misteriosa Liga das Sombras em um local do Extremo Oriente. O milionário acaba descobrindo que o mestre da liga pretende destruir a cidade Gotham. Bruce Wayne então decide se tornar o Batman para deter a perigosa Liga das Sombras liderada por Ra’s Al Ghul.