Lily Collins conta o que a atraiu a Emily em Paris, nova série da Netflix

Lily Collins estrela Emily em Paris (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Lily Collins é jovem profissional de marketing que deixa os Estados Unidos para seguir um novo rumo na carreira na romântica capital da França na série Emily em Paris. Com lançamento nesta sexta-feira, 2 de setembro, a série de comédia da Netflix foi desenvolvida por Darren Star (Sex and the City) e mostra os desafios da protagonista em sua adaptação em um novo país, tanto na vida profissional como pessoal.

Em conversa com a EW, a intérprete da ambiciosa Emily falou sobre o que a atraiu para o projeto, destacando a admiração pelo criador e dando alguns detalhes sobre a sua personagem. “Eu sou a maior fã de Darren desde que era mais jovem”, afirmou. “O emparelhamento deste roteiro e personagem com Darren foi uma escolha óbvia. Logo de cara, Emily era elétrica – e Paris era uma grande atração. Participar de uma série onde a personagem feminina passa por uma verdadeira jornada de se tornar mulher, diante de todas essas diferenças culturais, foi uma oportunidade realmente emocionante”.

Já Darren Star contou como surgiu o conceito da série, explicando que partiu de uma experiência pessoal. “Eu queria fazer um show sobre como ter uma experiência de expatriado em Paris”, disse. “Tive um caso de amor com a cidade desde que fiz uma viagem de mochila às costas pela Europa, quando tinha 19 anos. Sou o cara que aprendeu francês do segundo grau até a faculdade e nunca aprendeu o idioma, mas amo a cidade e a cultura. Há algo sobre querer levar o público americano por essa experiência indiretamente”.

Sobre a protagonista, o criador do programa disse: “Eu acho que há algo sobre essa personagem que foi importante para mim que: Não é o sonho dela ir para Paris, é o sonho dela ter sucesso em um trabalho que acontece em Paris. No início, ela tem uma agenda de que Paris vai funcionar para ela, e acho que ela se surpreende e muda ao longo dessa jornada”.

A nova série de comédia dramática da Netflix segue a aventura profissional e cultural de Emily (Collins), uma ambiciosa americana que deixa Chicago para trabalhar com marketing em uma empresa francesa. Na romântica Paris, a jovem chega empolgada e tenta mostrar a sua visão num ambiente de trabalho onde as pessoas incialmente não gostam dela. Aos poucos ela percebe que os desafios são maiores do que ela poderia ter imaginado. Emily precisa se adaptar ao novo ambiente, enquanto descobre novos rumos e ao mesmo tempo em que lida com o choque de cultura e tenta melhorar a relação com os colegas. Obviamente, ainda terá espaço quem sabe viver novos rumos no amor.

Ashley Park, Lucas Bravo, Kate Walsh, Samuel Arnold, Philippine Leroy-Beaulieu, Camille Razat, William Abadie, Bruno Gouery e Arnaud Viard completam o elenco.

Emily em Paris estreia nesta sexta-feira, 2 de outubro, na Netflix.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.