Lily James estrela minissérie da Amazon escrita por Emily Mortimer

Lily James estrela ‘The Pursuit of Love’, minissérie da Amazon escrita por Emily Mortimer (Imagem: Reprodução)

A Amazon produz em parceria com a BBC a minissérie The Pursuit of Love, escrita e dirigida por Emily Mortimer (‘Doll & Em’, ‘A Garota Ideal). Baseada no romance de Nancy Mitford, o programa é estrelado por Lily James (‘Dowton Abbey’, ‘Cinderela’). Segundo informações do THR, a produção já foi iniciação no Reino Unido.

O drama romântico é ambientado entre as duas Guerras Mundiais e gira em torno das aventuras e desaventuras de Linda Radlett (James) e de sua melhor amiga e prima, Fanny Logan (Emily Beecham, de ‘Daphne’). O elenco ainda conta com Andrew Scott (Fleabag), Dominic West (The Affair), Dolly Wells (Doll & Em), Beattie Edmondson (Masters of Love), Assaad Bouab (Messiah), Shazad Latif (O Passageiro) e Freddie Fox (Victor Frankenstein).

Um dos primeiros programas a iniciar a produção no Reino Unido, depois da flexibilização das medidas de segurança da pandemia do coronavírus, a minissérie co-produz para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, junto com o Open Book e o Moonage Pictures. A BBC One será a responsável por exibir o programa no Reino Unido.

“Eu sempre amei Nancy Mitford, então, quando me pediram para adaptar The Pursuit of Love, era impossível dizer não”, disse Emily Mortimer. “É uma história escandalosamente engraçada e honesta, cuja personagem central – a selvagem e viciada em amor Linda Radlett – ainda parece radical. Me sinto privilegiada por dirigir este programa e trabalhar com as brilhantes equipes do Open Book, Moonage Pictures, Amazon Studios e a BBC”.

Além de ser conhecida por sua atuação no live-action Cinderela, de 2015, e na série Downton Abbey, Lily James também é lembrada por seus papéis em Fúria de Titãs 2 (2012), Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016), O Destino de Uma Nação (2017), Em Ritmo de Fuga (2017), Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2018), A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018) e Yesterday (2019).

The Pursuit of Love ainda não possui previsão de estreia revelada.