Aruanas
Aruanas (Divulgação)

De acordo com uma matéria da colunista Patrícia Kogut, o ator veterano Lima Duarte foi convidado para participar da segunda temporada série nacional Aruanas da GloboPlay. Lima Duarte está fora das telinhas desde sua participação em Tá no Ar – a TV na TV no começo do ano. Atualmente o ator está morando em um sítio no interior de São Paulo, e aceitou imediatamente o convite de participar da série.

Durante a entrevista Duarte contou: “Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei”. Ele também falou um pouco sobre o que faz em seu sítio: “Curto o contato com os livros, com os filmes antigos. Tenho 90 anos, mas minha memória é poderosa, como diz o amigo Gilberto Gil”.

O ator ainda comentou sobre sua participação em uma das novelas de maior sucesso da década de 80, Roque Santeiro. Ele disse: “Lembro que o Boni falou comigo: ‘Sem você não tem Roque’. Fiz e fui muito feliz. A obra ficou dez anos proibida. Depois, foi liberada. Doutor Roberto Marinho convidou Boni para assistir na casa dele ao primeiro capítulo. Quando começou, Dr. Roberto chorou. O grande Roberto, o homem das comunicações”.

Lima Duarte começou sua carreira como radialista. Ele participou da primeira telenovela brasileira chamada Sua Vida Me Pertence. Como dublador ele deu voz para vários personagens icônicos da Hanna-Barbera como Manda-Chuva, Espeto, Wally Gator e o Dum-Dum de Tartaruga Touché. Em seu currículo contam novelas como a já citada Roque Santeiro, O Direito de Nascer, O Bem-Amado, Meu Bem, Meu Mal, O Salvador da Pátria, Desejo Proíbido e Caminho das Índias.

Aruanas é uma série produzida pelos estúdios Globo e foi lançada exclusivamente para a GloboPlay. A trama gira em torno de três fundadora de ONG de preservação ambiental. As três descobrem um esquema de crimes ambientais e são confrontadas pela dona de uma grande empresa de mineração.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui