Lin-Manuel Miranda fala como Hamilton muda devido à política de cada época

Hamilton (Divulgação)
Hamilton (Divulgação)

O musical Hamilton, de Lin-Manuel Miranda, estreou na Broadway em 2015 e desde então vem acumulando prêmios. O sucesso chegou recentemente em uma versão filmada ao Disney+ e sua legião de fãs só vem aumentando. A trama de Hamilton conta a história do início do norte da América e a vida pessoal e profissional do fundador Alexander Hamilton através do hip hop e de um elenco diversificado. A mostra abrange décadas de tempo e tem sido exibida enquanto dois presidentes estavam na Casa Branca.

Em uma entrevista o Cinema Blend, Lin-Manuel Miranda disse que sua peça musical que sempre se atualizará ao longo do tempo por abordar a política como tema principal. Ele disse: “Uma das grandes surpresas de Hamilton é que ele não muda. Não mudamos o texto do programa desde 2015 e, no entanto, parece que muda porque o mundo ao seu redor muda muito rápido. Coisas que surgiram quando Obama foi Presidente pode não ser a coisa que mais reage quando Trump é Presidente. ‘Imigrantes, nós fazemos o trabalho’ certamente tem uma reação diferente. Se há algo de político no programa Hamilton, é uma tese de que tudo que é bom ou ruim estava presente na fundação nas raízes do nascimento deste país ainda está presente. As brigas que temos então são as brigas que ainda temos agora”.

Lin-Manuel Miranda explicou ainda mais como Hamilton está mudando com base na história, bem como na perspectiva do público. Miranda falou: “Acho que um dos maiores temas do programa é ‘Você não consegue controlar como é lembrado.’ Você não consegue controlar como é lembrado e quem sobrevive a você. E o programa não escapa a isso. o destino também. E então, coisas diferentes dentro dele subirão e cairão com base em onde estamos”.

Hamilton estaria nos cinemas em 2021, mas por conta da pandemia a Disney decidiu lançá-lo agora diretamente em seu serviço de straming.