Linda Hamilton explica fracasso dos últimos filmes da franquia Exterminador do Futuro

https://www.instagram.com/p/Bx8QwdGgu0m/
Sarah Connor (Linda Hamilton) estrela nova imagem promocional de O Exterminador do Futuro (Imagem: Divulgação)

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio é o sexto filme da franquia, e marca pela volta da atriz Linda Hamilton, que interpretou Sarah Connor originalmente nos dois primeiros longas, que coincidentemente são considerados pelos fãs como os melhores de toda a série. 

Após ficar de fora dos últimos três episódios da saga estrelada por Arnold Schwarzenegger, ela comentou sobre o que pode ter tirado o brilho dos longas mais recentes, em entrevista à Entertainment Weekly.

“A personagem foi fortemente sentida desde O Julgamento Final. Você tinha muita ação, tudo era maior, mas não tinha personagens que todos realmente se importavam. E esse obviamente tem que ser o link dos meus três filmes, você tem que ter personagens que você se importa ou tudo vai passar em branco”, afirmou Hamilton. 

Linda não é a única integrante da antiga equipe a retornar neste novo filme. James Cameron, que esteve à frente da direção também dos dois primeiros filmes e agora acumula a função de produtor. 

Diego Boneta, Natalia Reyes, Gabriel Luna, e Mackenzie Davis, também fazem parte do elenco junto com Linda e Schwarzenegger. O roteiro é de responsabilidade de Billy Ray e a direção é de Tim Miller. David Ellison divide a produção com Cameron. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para acontecer no dia 1° de novembro. 

Críticas a pôster

Em entrevista recente à Variety, o cineasta Tim Miller comentou sobre as críticas que o filme recebeu após a divulgação do pôster com as atrizes Mackenzie Davis, Natalia Reyes e Linda Hamilton, que foram chamadas de “feminazis” termo perjorativo para se referir a feministas. 

Se você for uma pessoa inteligente, a personagem dela fará muito sucesso. Se você é um misógino enrustido, ela vai te apavorar, porque ela é firme, forte e muito feminina. Nós não substituímos certos elementos do gênero por outros; ela é simplesmente muito forte e isso assusta alguns caras“, disse o cineasta.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort