Linda Hamilton fala sobre a controversa cena inicial de O Exterminador do Futuro 6

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Imagem: Divulgação)

Linda Hamilton retornou ao papel de Sarah Connor em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Em entrevista concedida ao Film Stories, a atriz falou da comentada cena inicial da sequência e revela que para a sequência foi usada uma dublê.

“Eu estava lá apenas para das conselhos, eu acho”, conta Hamilton. A atriz acrescenta: “O diretor Tim [Miller] queria que eu testemunhasse, já que ela é a mulher que eles usaram para substituir o seu corpo, por se parecer com Sarah Connor naquela época. E foi realmente difícil de assistir, em todos os níveis, e do jeito que ela lutava. Ela é uma ótima atriz, mas não é a Sarah Connor e eu tive muito pouco controle sobre como ela se apresentava”.

A atriz continua relatando sobre como era difícil estar naquela posição, assistindo e acabando por se envolver com as sequências, com a forma que a dublê lidava com a cena. “Lembro-me de dizer a dublê que ela precisava lutar mais, pois esse é o filho dela que ele está atirando em pedaços”, relata. Linda Hamilton acrescenta: “E você sabe, tentar ensinar alguém a ser feroz, como ser Sarah Connor, foi um momento tenso e então eles colocaram meu rosto, o rosto mais jovem digitalmente. […] Oh meu Deus Deus, era tão confuso e não muito satisfatório! (risos)”.

Dirigido por Tim Miller e escrito por David S. Goyer, Justin Rhodes e Billy Ray, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio conta com Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Edward Furlong, Jude Collie, Gabriel Luna, Natalia Reyes, Diego Boneta e Steven Cree.

 

Recepção

O sexto filme da franquia recebeu boas críticas, no entanto, sua passagem nos cinemas deixou a desejar. Com um orçamento de US$ 185 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 261 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Já no Rotten Tomatoes, a produção possui uma boa aprovação de 70%, com 323 avaliações dos críticos. O público do site aprova em 82% a sequência. O consenso afirma: “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio representa uma atualização significativa em relação aos seus antecessores imediatos, mesmo que não possua o poder de fogo emocionante das melhores parcelas da franquia”.

Confira algumas das críticas:

“Não é excessivamente sentimental, mas o ‘Destino Sombrio’ vincula sucintamente os primeiros filmes de [James] Cameron, sem se atolar no que realmente acontece neste novo futuro alternativo.” – Mark Daniell, Toronto Sun.

“A idade de um ator é irrelevante. O que importa é que você tenha um bom desempenho de personagens convincentes, e é por isso que Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger levam esse filme.” – Matthew Rozsa, Salon.com.

“O diretor Tim Miller (‘Deadpool’) apertou o botão de reset e encontra a combinação certa de ação, suspense e, quando necessário, alívio cômico da velha escola.” – Michael O’Sullivan, Washington Post.

“Hamilton volta ao papel de Sarah pela primeira vez desde ‘O Julgamento Final’ e instantaneamente se torna o coração e a alma do filme.” – Soren Andersen, Seattle Times.

 

Comentários