Little Monsters conquista aprovação surpreendente no Rotten Tomatoes

Lupita Nyong'o em Little Monsters, do Hulu (Divulgação)
Lupita Nyong’o em Little Monsters, do Hulu (Divulgação)

Muitos esperavam que o filme Little Monsters, comédia de zumbis estrelada pela atriz queniano-mexicana Lupita Nyong’o (famosa por sua atuação no filme Pantera Negra, de 2018, e destaque no filme Nós, lançado este ano), fosse ser um sucesso. Se depender das críticas, o filme está no caminho certo e deve sim se sair bem-sucedido de sua trajetória nos cinemas.

Com data de estreia agendada para 15 de novembro para os Estados Unidos e para o Reino Unido, mas ainda sem previsão de chegar ao Brasil, o longa já conquistou uma excelente aprovação no Rotten Tomatoes. As críticas positivas renderam, até o momento de fechamento deste texto, uma surpreendente aprovação de 93% para o longa, cuja direção fica a cargo de Abe Forsythe, que também assina o roteiro da produção.

Confira as principais críticas no agregador de reviews Rotten Tomatoes:

“Um passeio deliciosamente bruto e selvagem, com uma performance de destaque que continua provando que Lupita Nyong’o não faz nada errado, e também serve como um bom lembrete da importância de um grande professor”, escreveu Perri Nemiroff, do Collider.

“Nyong’o investe em sua professora [a personagem da atriz] com um amor tão feroz, que é como se ela temesse que a Academia [do Oscar] pudesse ver o filme e revogasse retroativamente sua estatueta”, disse Amy Nicholson, da Variety.

“Forsythe [o roteirista e diretor Abe Forsythe] reuniu todos os minutos de Little Monsters com humor e coração abertos, e Lupita Nyong’o é um dos papéis de destaque do ano”, pontuou Rosie Knight, do IGN Movies.

“Little Monsters consegue ser divertido e histérico tão bem, porque Forsythe [Abe Frosythe, o diretor e roteirista] pegou uma ideia tão ultrajante e simplesmente a seguiu”, completou Scott Menzel, do We Live Entertainment.

“Uma comédia de zumbis que é sangrenta, gore o bastante e superdivertida”, afirmou Rob Hunter, do Film School Rejects.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.