Little Monsters: Diretor de Toy Story 4 vai produzir filme com vilões clássicos da Universal

Josh Cooley
O diretor Josh Cooley (Imagem: Divulgação)

Conforme informou o The Hollywood Reporter um novo projeto  para o cinema com personagens clássicos do estúdio está sendo desenvolvido pela Universal Pictures. Drácula e o Frankenstein fazem parte do elenco. O filme é descrito como um live-action híbrido, Little Monsters.

O novo longa será destinado a todos os públicos, e está na lista dos grandes investimentos da Universal. A direção fica por conta de Josh Cooley, conhecido após dirigir e roteirizar uma das animações mais famosas, Toy Story 4. O cineasta passou dezessete anos na Pixar.

Além dos quatro filmes dos brinquedos vivos, ele também foi o artista de storyboard de animações de sucesso como Os Incríveis e Carros. Cooley também atacou como o roteirista de Divertidamente, função que lhe rendeu até mesmo uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

O estúdio contratou também Crash McCreery, mesmo criador visual dos gráficos em Jurassic World e Rango, e entra com a função de criar visuais repaginados. A principal ideia dessa nova produção, é que ele seja “uma carta de amor às produções clássicas de Hollywood, além da própria história do estúdio através das gerações”.

O novo filme, será gravado em tecnologia bastante cara, o live-action híbrido, que é quando se mistura elementos reais com animações, a mesma tecnologia está sendo usada pela Disney para relançar vários de seus clássicos como aconteceu em O Rei Leão e A Dama e o Vagabundo, e vai contar em novos lançamentos como O Robin Hood e o Ratinho Detetive.  

Dois dos personagens mais famosos dos quadrinhos, Tom & Jerry, serão os próximos produção gravada em live-action a ser gravada, a ser lançada no cinema. O longa trará a atriz Chlöe Moretz no papel principal.

Josh Cooley também foi confirmado no comando de Transformers, a filme contará a história de Optimus Prime e Megatron ainda em seu planeta natal.