Diretora Greta Gerwig e Emma Watson nos bastidores de “Little Women” (Columbia Pictures/Divulgação)

Little Women, clássico da literatura de autoria de Louisa May Alcott inspirado em sua própria vida no século 19, recebeu uma nova adaptação nas mãos da diretora Greta Gerwig, responsável pelo indie de sucesso “Lady Bird”. Trazendo a mesma estória porém em uma versão modernizada, o filme conta com um elenco de peso e promete muitas emoções. As primeiras imagens foram divulgadas em reportagem especial da Vanity Fair.

Little Women (Mulherzinhas, em português) conta a história de quatro irmãs, Meg (Emma Watson), Beth (Eliza Scanlen), Jo (Saoirse Ronan) e Amy (Florence Pugh), vivendo em Boston em meio às consequências da Guerra Civil Americana. Com personalidades e interesses bastante diferentes, as garotas tentam navegar o período entre o fim da adolescência e o começo da vida adulta, incluindo vida profissional, familiar e relacionamentos amorosos. Também fazem parte do estrelado elenco Timothée Chalamet como Laurie, melhor amigo de Jo, Laura Dern como a matriarca Marmee March, Meryl Streep como a tia March, além de James Norton, Louis Garrel e Bob Odenkirk, entre outros. O livro já foi adaptado várias vezes, sendo a versão de 1994 “Adoráveis Mulheres” uma das mais conhecidas.

Revisitando

Greta contou que buscou inspiração em cartas e diários de Alcott e os inseriu no roteiro, buscando explorar mais a fundo alguns aspectos da sua personalidade que no livro existem mais superficialmente, como a relação da autora com a sua própria sexualidade. No filme quem interpreta sua versão literária, Jo, é Saoirse Ronan, que já trabalhou com a diretora em Lady Bird, assim como Chalamet. “Eles se encontram antes de terem se comprometido com um gênero. Ambos [Saoirse e Timothée] tem uma qualidade andrógena que os fazem perfeitos para esses papéis”, explicou Greta. E ainda: “Isso [o filme] é como a minha autobiografia. Quando você vive com um livro, ele se torna parte do cenário da sua vida interna… se torna parte de você de uma forma bastante profunda”. Little Women chega aos cinemas em dezembro desse ano. Confira as imagens na galeria abaixo:

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui