Live-action de Mulan ganha nova data de lançamento

Live Action de Mulan
Mulan (Imagem: Divulgação/ Disney)

O novo aumento dos casos do coronavírus tem impactado mais uma vez os lançamentos de grandes produções. Anteriormente previsto para chegar aos cinemas americanos em 23 de julho, Mulan ganhou uma nova data de estreia. Agora, a Disney reagendou o live-action para 21 de agosto nos Estados Unidos [via Variety].

“Embora a pandemia tenha mudado nossos planos de lançamento para ‘Mulan’ e continuemos a ser flexíveis conforme as condições o exigirem, ela não mudou nossa crença no poder deste filme e em sua mensagem de esperança e perseverança”, disseram Alan Horn e Alan Bergman, co-presidentes da Disney, em comunicado. “A diretora Niki Caro e nosso elenco e equipe criaram um filme bonito, épico e comovente que é tudo o que a experiência cinematográfica deve ser e é aí que acreditamos que ela pertence – no cenário mundial e na tela grande para que o público em todo o mundo possa se divertir junto”.

Escrita por Rick Jaffa e Amanda Silver, a trama acompanha as aventuras da ágil e espirituosa Hua Mulan, uma jovem destemida que se disfarça de homem para assumir o lugar de seu pai doente no exército Imperial. Ela irá provar o seu valor como grande guerreira, em meio à luta contra os Invasores do Norte que atacam a China.

Liu Yifei interpreta a personagem título do filme. Donnie Yen, Ron Yuan, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Tzi Ma, Doua Moua, Jet Li e Jimmy Wong completam o elenco do remake-live-actin.

Assista ao trailer:

 

Ausência

O dragão Mushu não estará no longa. Em conversa com o ComicBook.com, a diretora Niki Caro explicou a ausência do querido personagem.  “Eu acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Sabe, o clássico animado é único nesse sentido. No filme, existe uma criatura representa – ela é uma representação dos ancestrais e particularmente do relacionamento da Mulan com o seu pai. Mas um update do Mushu? Não”, afirmou.