Live-action de Pinóquio, da Disney, já tem diretor escalado

Disney
Famosa marca da Disney, que prepara agora o live-action de Pinóquio (Imagem: Reprodução / YouTube – Walt Disney Studios)

Nova produção da Walt Disney Pictures, o live-action do clássico de animação Pinóquio segue em estágios iniciais de desenvolvimento, mas, agora, o filme já tem um diretor escalado para comandar. E quem assume a chefia da direção é o cineasta Robert Zemeckis, de acordo com informações do site de notícias de entretenimento Deadline. Ele também vai trabalhar ao lado de Chris Weitz, dividindo o roteiro.

Vale lembrar que Zemeckis é famoso por ter levado o Oscar de Melhor Diretor em 1995 pelo filme Forrest Gump: O Contador de Histórias, famosa atração protagonizada pelo ator Tom Hanks. Antes de Robert, estiveram a ponto de assumir o novo projeto em live-action da Disney os cineastas Paul King e David Heyman, de acordo com informações e especulações que foram sendo reveladas aos poucos.

O filme chega depois de uma série de outros remakes em live-action realizados pela Disney. Recentemente, em 2019, a companhia lançou dois outros sucessos, que tiveram excelentes resultados de bilheteria. Os filmes O Rei Leão e Aladdin foram grandes destaques da empresa do Mickey no ano passado. Para se ter uma ideia, ambos arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheteria.

Outras informações sobre o remake em live-action de Pinóquio ainda não foram divulgadas. Não se sabe, por exemplo, como será estabelecido o roteiro e quando o filme terá suas gravações iniciadas. Entretanto, deve permanecer boa parte da história base do conto clássico, que foi adaptado pela primeira vez no ano de 1940, pela Casa Mouse. À época, o famoso filme de animação que se tornou atemporal teve uma série de diretores.

Uma equipe assumiu o comando do projeto. E o grupo era formado por Hamilton Luske, Ben Sharpsteen, Wilfred Jackson, Norman Ferguson, Jack Kinney, T. Hee e também Bill Roberts. Até o momento, também não foram informados os nomes dos atores que vão compor o elenco do live-action. Portanto, será preciso aguardar até que os detalhes sejam revelados.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort