Livro conserta erros na história da Mulher-Maravilha no DCEU

Chris Pine como Steve e Gal Gadot como Diana em Mulher-Maravilha
Chris Pine como Steve e Gal Gadot como Diana em Mulher-Maravilha (Divulgação)

No Universo Estendido da DC, em Mulher-Maravilha foi mostrado que Diana Prince abandonou sua terra natal para lutar ao lado dos humanos, e em Mulher-Maravilha 1984 será mostrado o quanto a heroína está presente em nossa sociedade. Contudo, algo aconteceu no decorrer de sua história que a fez se afastar dos mortais, tanto que em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Diana diz que desistiu ser uma heroína, apesar de ainda viver em nossa sociedade

Muitos consideraram um erro de narrativa, e em Liga da Justiça tentaram consertar o problema revelando que Diana estava agindo de forma independente e aparecendo só quando necessário. Mesmo assim, a explicação não esclareceu tudo e mais dúvidas surgiram. Mas agora, o livro Wonder Woman 1984: The Junior Novel explica diversas pontas soltas na história da Mulher-Maravilha, além de revelar mais detalhes do novo filme dirigido por Patty Jenkins.

O site Bleeding Cool, publicou alguns pontos chaves do livro, onde é revelado que Diana nunca desistiu de ser um heroína e que só se afastou dos humanos de um jeito metafórico. Tudo isso aconteceu devido à sua imortalidade, pois ao longo dos anos viu seu grande amor, Steve Trevor, morrer, assim como os amigos que fez na primeira guerra mundial. Com isso, Diana decidiu não mais ter contato próximo com humanos, evitando fazer amizades, apesar de ainda continuar salvando vidas.

O livro ainda relata que a Mulher-Maravilha não tem amigos de verdade e muito menos conexão com o mundo real, onde sua missão é salvar o mundo e proteger as pessoas mais vulneráveis de diversos perigos. Com isso, se explica o por que Diana se afastou da humanidade mas continuou seu trabalho de super heroína.

Mulher-Maravilha 1984, tem direção de Patty Jenkins e deve chegar aos cinemas no dia 2 de outubro deste ano caso os cinemas voltem a funcionar normalmente. Além de trazer novamente Gal Gadot e Chris Pine, o elenco contará com novos nomes como Pedro Pascal e Kristen Wiig.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.