Livro de Hélio de La Peña vira série para Globo e streaming

Hélio De la Peña (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

A Globo e seu serviço de streaming, Globoplay, irão produzir uma adaptação do livro Vai na Bola, Glanderson!, escrito pelo humorista Hélio de La Peña.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut,  do jornal O Globo, o roteirista Paulo Halm, responsável por novelas como Totalmente Demais e Bom Sucesso, será supervisor de texto junto com o diretor Luiz Henrique Rios, que também trabalhou com o autor nos folhetins, que contam com a assinatura também de Rosane Svartman.

Ao todo serão 12 episódios previstos para irem ao ar em 2021. O enredo aborda o cotidiano de uma família negra do subúrbio carioca por meio de Glanderson, um rapaz que possui um talento incomum para o futebol, oriundo de um defeito no pé, ao perder dois dedos em um acidente.

Entre a equipe de roteiristas estão nomes como Jeferson De, Fabrício Santiago, Cristiane Arenas e Cleissa Regina Martins. Jeferson, inclusive, dirigiu o filme Correndo Atrás (2018) também adaptado de uma obra do veterano da Globo, além da série Pedro & Bianca (2013), da TV Cultura, está inclusive, levou o 2° Emmy Kids Awards.

Já Fabrício, também participou das duas novelas das 19h, citadas acima como colaborador. Cleissa respondeu pelo especial Juntos a Magia Acontece (2019), também da Globo.

Com mais de 30 anos de Globo, Hélio de La Peña começou sua carreira na televisão como redator do programa TV Pirata. Entre 1992 e 2010, ele fez parte do humorístico Casseta & Planeta Urgente! versão televisiva da revista Casseta Popular, na qual foi um dos fundadores junto com Beto Silva e Marcelo Madureira, que também estrelavam o programa.

La Peña atuou em filmes ao lado dos companheiros como A Taça do Mundo é Nossa! (2003) e Seus Problemas Acabaram (2006) , bem como na série Segunda Dama (2014) e em Totalmente Demais, atualmente em reprise no horário das 19h.