Livro de The Witcher se torna best seller no Estados Unidos graças à série

The Witcher
The Witcher (Divulgação)

Desde que estreou, a série The Witcher vem atraindo um vasto público que deseja saber mais e mais sobre a história de Geralt de Rívia, interpretado na produção da Netflix pelo astro Henry Cavill. A história do destemido bruxo que mata monstros para sobreviver, não só se tornou um fenômeno de popularidade, como conseguiu impulsionar as vendas de livros no qual o show é baseado, como também aumentar The Witcher 3: Caça Selvagem em número de jogadores. 

Qualquer que seja a mídia relacionada ao programa, gera assunto imediatamente. Os romances escritos por Andrzej Sapkowski nunca foram tão procurados em seus 30 anos de vida, como têm sido atualmente. Com isso, um deles chegou ao quarto lugar na lista de livros mais vendidos do jornal New York Times nesta semana. Foi O Último Desejo (The Last Wish em inglês, e Ostatnie życzenie em polaco), publicado originalmente na Polônia em 1993, e nos Estados Unidos em 2007. A primeira edição do mesmo livro só chegou ao Brasil em 2011 pela editora Presença.

O Último Desejo é o livro no qual se baseia toda a primeira temporada da série, que inclui histórias como as de Striga, Djinn, a caça ao Dragão Verde e,  as brigas de Renfri e Stregebor, adaptadas para servirem como primeiro episódio do streaming. Outro livro da saga também aparece na lista mas em 12º lugar. Trata-se de O Sangue dos Elfos (Blood Of Elves), terceiro livro da coleção. Curiosamente, o segundo livro, chamado Espada do Destino (Sword of Destiny) não aparece listado entre os mais vendidos, ao menos por enquanto. 

Vale lembrar que os leitores que estão lendo O Sangue dos Elfos, estão em um ponto da história posterior onde a série se encontra atualmente, já que o último acontecimento de Espada do Destino, foi exatamente onde terminou a primeira temporada da atração. 

bostancı escort