David Oyelowo em ‘Selma’ (Reprodução)

Continuando com a tendência de adaptações para o cinema e tv, o projeto da vez envolve o livro escrito pelo ex-presidente americano Bill Clinton em parceria com James Patterson, que ganhou sinal verde para ser produzido em formato de série pelo canal Showtime.

De acordo com o Deadline, no momento trata-se apenas de um piloto, ou seja, vai depender de confirmação para ser expandido em mais episódios. A série foi criada por Christopher McQuarrie, amigo de longa data do astro Tom Cruise e responsável por vários filmes da franquia ‘Missão Impossível’ e também ‘Jack Reacher’, e co-criada por Anthony Peckham.

O ator David Oyelowo (Selma) interpreta o personagem principal em ‘The President Is Missing‘ (O Presidente Sumiu, em tradução livre), um vice-presidente de fachada e sem voz atuante que se vê obrigado a assumir o controle dos Estados Unidos contra sua vontade durante a metade do primeiro termo da administração do novo governo.

Despreparado, ele se vê envolvido em uma crise mundial secreta que representa um risco global e que se desenrola dentro e fara da Casa Branca. Sofrendo ataques tanto de aliados quanto de inimigos, além de escândalos e conspirações, terá de enfrentar uma difícil escolha: baixar a cabeça, seguir ordens e sobreviver, ou seguir seus instintos.

A série é baseada no livro de mesmo nome lançado por Clinton em 2018 que se tornou best-seller, vendendo mais de 2.3 milhões de cópias. A pré-produção já se encontra em andamento com previsão de começar as gravações em 2020.

Ainda no tema presidencial

Uma nova série terá Bill como objeto, ‘American Crime Story: Impeachment’, o mais novo capítulo da antologia criada pelo super produtor Ryan Murphy. Porém, tanto ele quanto sua esposa Hillary Clinton não terão papel de destaque, esse ficando para a outra metade do escândalo: Monica Lewisnky, vivida por Beanie Feldstein (Lady Bird).

A estreia – que ainda pode mudar – está marcada para setembro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui