Livro histórico será relevante para a trama da série Lovecraft Country

Lovecraft Country (Imagem: Divulgação/ HBO)

No dia 16 de agostos chegará na HBO ao drama de ficção científica Lovecraft Country. O seriado é baseado no livro Território Lovecraft de Matt Ruff e ajudará a compreender a influência do famoso escritor H.P. Lovecraft, conhecido por suas histórias sobrenaturais. O elenco conta com Jurnee Smollett-Bell, Jonathan Majors, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku e Michael Kenneth Williams.

A história segue Atticus Freeman (Majors) um veterano que está à procura de seu pai desaparecido (Michael K. Williams), que diz em uma carta ao filho que ele está em algum lugar  Lovecraft Country, que aparentemente guarda segredos para seu legado familiar. Durante a jornada, ameaças estranhas aparecem no caminho.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly em um painel da San Diego Comic-Con, os atores e outros membros da série comentaram sobre o que esperar de Lovecraft Country. Na conversa foi relatado que um livro conhecido como Green Book, que foi retratado no filme Green Book: O Guia, vencedor de três Oscars em 2019, terá bastante relevância na trama da série. O Green Book foi escrito durante a vigência das leis Jim Crow, e era destinado a ajudar viajantes afro-americanos, indicando-lhes dormitórios e restaurantes relativamente amigáveis para negros.

Aunjanue Ellis, que interpreta Hippolyta Black, explicou: “O Green Book era um manual que era usado por cidadãos negros que delineava lugares que estavam abertos a eles na América segregacionista. Nossa família [no show] estava envolvida na preparação dessa informação que, infelizmente, os negros tinham que ter durante esse tempo para que soubessem onde estariam seguros quando viajariam pelo país”.

Courtney B. Vance, que interpreta George Black, acrescentou que seu personagem trabalha para “ajudar a continuar a mapear novas áreas, novos territórios” para o Green Book. Segundo informações, o guia também será fundamental para as viagens dos personagens centrais enquanto procuram o pai de Atticus em Lovecraft Country.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort