Livro revela que casal querido pelos fãs teria um desfecho diferente em The Office

Pam e Jim em The Office (Foto: Reprodução / NBC)

Recentemente foi lançado o livro The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s, escrito por Andy Greene. O livro conta diversas curiosidades sobre a versão americana de The Office, entre as mudanças de roteiro. E uma matéria da Collider, baseada no livro de Greene, revelou que o desfecho do casal Jim e Pam, interpretado por John Krasinski e Jenna Fischer, poderia ter sido bem diferente.

Jim e Pam é um dos casais mais adorados pelos fãs de The Office e ele estão juntos desde a terceira temporada. Os dois enfrentaram diversos momentos complicados, como quando Pam teve que criar o filho sozinho pois Jim aceitou um emprego em outra cidade. Mas o criador da série, Greg Daniels, tinha outros planos e queria separá-los na metade da última temporada, e John Krasinski apoiava a ideia.

No livro, Krasinski justificou: “Meu argumento era que nós já fizemos tanta coisa com Jim e Pam, e agora, casados e com filhos, havia uma certa calmaria, acho, sobre o que poderiam querer fazer… para mim era como ‘esse relacionamento perfeito pode passar por uma separação e continuar o mesmo?’, o que, claro, não pode. E eu disse para Greg, ‘seria muito interessante ver como uma separação afetaria duas pessoas que se conhecem tão bem”.

O roteirista Brent Forrester ainda contou que após a separação Jim e Pam reatariam o romance no fim da última temporada. Outro roteirista, Warren Lieberstein, revelou que na quinta temporada havia planos para que Pam tivesse um caso com outro personagem, mas a ideia de tal acontecimento deixou os fãs insatisfeitos e a narrativa teve que ser reescrita.

Krasinski inclusive interviu e pediu para Brent Forrest para que o casal voltasse a se entender novamente o quanto antes. O ator contou: “O último ano é para os ultra-fãs do show. Eles são os únicos que ainda estão assistindo, certo? Isso é para eles. Jim e Pam se separando é doloroso demais para segurar até a reunião final. Nós temos que colocar os dois juntos de novo imediatamente”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.