Lizzie McGuire: Protagonizar série fez Hilary Duff ser recusada em outros papéis

Hilary Duff
Lizzie McGuire (Imagem: Divulgação / Globo)

Existem alguns atores que realmente passam por muitas dificuldades para conseguirem outros papéis, quando seu primeiro papel se torna extremamente marcante. Isso aconteceu com Hilary Duff. A cantora e atriz que estrelou a série infantil Lizzie McGuire, do Disney Channel revelou em uma entrevista à revista Cosmopolitan, que o estigma da adolescente que interpretava a perseguiu tanto que ela chegou a receber diversas negativas para interpretar papéis adultos, e que exigiam mais de sua capacidade de atuação.

“Eu definitivamente passei por grandes frustrações do tipo, ‘Por que não posso ter a chance de ser outra pessoa?’”, questionou a estrela de 33 anos. “Não que eu queira perseguir todos os diretores de elenco, mas há um pequeno grupo de pessoas que são atores de personagens e podem ser contratadas para papéis que são realmente diferentes uns dos outros. Dos 21 aos 25 anos, antes de me tornar mãe, havia muita frustração sobre isso”.

Ela acrescentou que fosse bem em um teste, sua experiência como Lizzie sempre aparecia para estragar as coisas. “Eu recebia uma ligação do produtor e eles diziam, ‘Ela é tão ótima e nos deu a melhor leitura e blá blá blá, mas ela é Hilary Duff…’”. Ao longo dos anos, a estrela de superou as frustrações com a forma como seu papel na Disney definiu sua carreira. “Estou em um ponto muito diferente da minha vida agora, sendo mãe e esposa – isso não pesa mais sobre mim. Não sinto que as pessoas me vejam apenas dessa forma, mas [mesmo] quando elas veem, fico grata por isso, porque [Lizzie McGuire] teve um grande impacto na vida de muitas pessoas”, disse ela que também teve a oportunidade de um papel mais adulto em Gossip Girl, como Olivia, em 2010.

Depois de exorcizar Lizzie, ela se disse pronta para dar um reboot no programa, depois de muito ser questionada, e resolveu aceitar. “Simplesmente não me aborrece mais quando as pessoas se referem a mim como Lizzie McGuire ou dizem que esse era o meu maior papel, porque abriu o caminho para todos os outros caminhos que pude tomar”. O reboot da série passou por problemas no início do ano, sendo colocado em espera indefinida, depois que a direção do Disney+ alegou que a nova atração tinha divergências criativas sobre o que eles esperavam da atração, e que o programa tinha uma conotação adulta demais. Duff na ocasião alegou que não era honesto com os fãs que cresceram assistindo ao programa, e que hoje estão na faixa dos 30 anos, abordar histórias que não mostrassem a vida de uma pessoa com esta idade na qual eles pudessem se identificar. Ela chegou a pedir que assim como Love Victor, sua série fosse movida para o Hulu, serviço de streaming adulto da Disney, mas não obteve resposta.