Logan Lerman comenta sobre a chegada de Percy Jackson ao Disney+

Logan Lerman (Foto: Divulgação)
Logan Lerman (Foto: Divulgação)

Recentemente foi anunciado que a saga Percy Jackson e os Olimpianos ganhará uma série produzida pela Disney+, o anuncio foi feito pelo próprio autor dos livros, Rick Riordan, através do Twitter. A história do jovem já tentou ser adaptada para os cinemas pela Fox, que queria uma série de filmes no estilo Harry Potter, e assim em 2010 estreou Ladrão de Raios e em 2013 Mar de Monstros, mas não conseguiram o sucesso desejado.

O dois longa metragens não atraíram a curiosidade para novos espectadores e o fãs detestaram as adaptações feitas, tanto que até hoje quando o filme é passado na TV, pelo menos os fãs brasileiros, se unem nas redes sociais não só para comentar sobre o filme, mas também para pedir uma adaptação digna. O primeiro longa metragem arrecadou somente US$ 226,4 milhões em bilheteria, enquanto o segundo arrecadou US$$ 200,9 milhões.

Nos dois filmes Logan Lerman interpretou Percy Jackson, e ao saber que os livros serão adaptados em forma de série, o ator foi ao Twitter dizer o quanto está entusiasmado com isso, mas não deixou de mostrar a insatisfação no trabalho que participou nas telonas. Ele escreveu: “Animado para ver isso! Espero que seja a adaptação que os livros merecem. Parabéns Rick Riordan”.

A saga Percy Jackson e os Olimpianos  conta com cinco livros e é baseada em história da mitologia grega. A aventura mostra Percy e seus amigos em aventuras para impedir que o titã Chronos retorne. Segundo informações, a série do Disney+ adaptará estes cinco livros, sendo assim, a primeira temporada retratará a história do livro Percy e o Ladrão de Raios, que foi lançado em 2005. A influência de Riordan em criar a série de livros baseada na mitologia grega surgiu a pedido de seu filho, que adorava ouvir as histórias de ninar do pai. O autor criou outros livros baseados nas mitologias egípcia, nórdica e romana.

Comentários