Minotauro na série Viver para Lutar, disponível no streaming da UFC (Imagem: Divulgação)

O Ultimate Fighting Championship, popularmente conhecido pelas inicias UFC segue sem contrato vigente com a Globo desde o final de 2018. No entanto, isso não impediu que a marca oferecesse conteúdo para os fãs.

O UFC lançou uma plataforma online de conteúdo, chamada de UFC Docs, que deve oferecer, entre outras coisas, 70 horas de programação variada entre documentários, programas e séries produzidas pelo Canal Combate com participação das produtoras brasileiras Conspiração e Mixer Films em parceria com a organização do MMA.

Segundo maior mercado para o UFC, o Brasil recebe a iniciativa de maneira exclusiva e deve mirar na conquista de fãs para o mercado de Pay-Per-View. Em entrevista para o site Notícias da TV Daniel Mourão, diretor de Marketing do UFC para o Brasil e America Latina disse esperar que o conteúdo leve o universo das artes marciais para outros públicos.

“Queremos criar uma conversa com os nossos fãs e apresentar o universo tão extenso das artes marciais para outros públicos. Uma vez cadastrado no UFC Docs, o assinante vai receber sugestões de séries e playlists com temas específicos”

O UFC Docs, conta com 117 episódios de 16 títulos diferentes dos mais variados temas relacionados ao UFC, desde a ciência por trás das artes marciais, até a história da presença de mulheres na competição. O conteúdo pode ser acessado no site ufcdocs.com.br, o streaming não conta com um aplicativo, mas sua plataforma tem design amigável para celulares e aparelhos móveis.

As lutas ao vivo do UFC continuam exclusivas do Combate pay-per-view pertencente ao Grupo Globo. Já na televisão aberta, a Globo não demonstra interesse em renovar o contrato com a empresa. A rede exibiu as lutas em seu canal de sinal aberto entre 2011 e 2018 e com o fim do contrato o Grupo Globo aumentou as promoções do pay-per-view e chegou até mesmo a reduzir o preço do serviço durante alguns meses do ano. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui