Lost: Criador revela o que pensa sobre reinicialização da série

Lost (Imagem: Divulgação)

No mês passado, completaram 10 anos do encerramento de Lost, série de drama e aventura da ABC, criada por Damon Lindelof, Jeffrey Lieber e J. J. Abrams. Lançada em 22 de setembro de 2004, a produção chegou ao fim em 23 de maio de 2010, após a exibição de seis temporadas e 121 episódios. Em entrevista concedida ao ComicBook, Lindelof, que também é responsável pelo desenvolvimento de “Watchmen”, afirmou que gostaria de ver uma reinicialização da série de sucesso. No entanto, com outra pessoa conduzindo a história.

“Olha, eu nunca quero dizer nunca, mas ainda assim, eu diria que não estou mais perto agora do que há uma década atrás de querer continuar essa história”, afirmou o cocriador sobre a reinicialização. “É difícil, porque investimos tanta energia para acabar com isso. Ao longo desses seis anos, começando na primeira temporada, eu implorei os poderes necessários para, por favor, trabalharmos em direção a um fim. Finalmente fomos capazes de convencê-los a fazer isso no meio do caminho. Mas sinto que é hipocrisia dizer agora: ‘Bem, esse não foi realmente o final. Eu tenho mais ideias'”.

Lindelof acrescentou: “Tivemos a oportunidade de fazer tudo o que queríamos. Essa é, novamente, outra situação em que, para alguém que trabalhou no universo Alien, Star Trek, e agora Watchmen, uma pessoa poderia aproveitar as ideias que eu criei e aprimorá-las. Eu adoraria ver mais Lost. Eu adoraria ver o que as outras pessoas fariam com isso. Meio que sinto que eu estava doido e já era hora do velho se afastar e deixar alguém tomar as rédeas. Seria legal ter mais Lost, mas, novamente, eu não acho isso deveria ser eu”.

A série gira em torno das aventuras e dramas de um grupo de sobreviventes de um acidente aéreo, que acaba perdido em uma misteriosa ilha tropical. O elenco de Lost contou com nomes como Matthew Fox, Evangeline Lilly, Terry O’Quinn, Emilie de Ravin, Naveen Andrews, Josh Holloway, Jorge Garcia, Daniel Dae Kim, Dominic Monaghan, Yunjin Kim, Henry Ian Cusick, Nestor Carbonell, Harold Perrineau, Malcolm David Kelley, Maggie Grace, Michelle Rodriguez, Ian Somerhalder, Michael Emerson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Elizabeth Mitchell, Rodrigo Santoro, entre outros.