Claire Foy (Reprodução)

Filmes biográficos são com certeza uma especialidade britânica. O novo projeto das estrelas Benedict Cumberbatch e Claire Foy – já acostumados a interpretarem personalidades da vida real – acaba de divulgar sua primeira imagem.

Louis Wain” conta a história da vida e obra do pintor inglês de mesmo nome, que viveu no século 19. Wain (Cumberbatch) é principalmente conhecido por sua fixação em pintar gatos, que teve início quando um filhote sem dono apareceu em seu jardim, sendo prontamente adotado por ele e sua esposa Emily (Foy) e batizado de Peter.

A primeira imagem, que pode ser conferida no fim do post, ilustra exatamente esse encontro. O pintor já tinha bastante experiência pintando animais, porém a chegada de Peter o inspirou a explorar ainda mais o tema em suas obras, o que culminou com uma alteração permanente em sua vida e em sua carreira.

Além de Benedict e Claire, fazem parte do elenco também Andrea Riseborough e Toby Jones, assim como Stacy Martin, Sharon Rooney, Hayley Squires e Aimee Lou Wood. A direção ficou por conta de Will Sharpe, que escreveu o roteiro em parceria com Simon Stephenson. As gravações tiveram início no dia 19 e seguirão até outubro nos arredores de Londres. O Amazon Studios fará a distribuição em 2020.

Enquanto isso

Será possível conferir Benedict no drama histórico “A Batalha das Correntes” ao lado de Tom Holland, Michael Shannon e Nicholas Hoult, sobre a corrida entre Thomas Edison e George Westinghouse para trazer energia elétrica à cidade de Manhattan. Cumberbatch também foi confirmado para reprisar o papel principal em  “Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura”, um dos títulos da Fase 4 da Marvel. Já Claire pode ser vista nos cinemas ano passado com “Millennium: A Garota na Teia de Aranha” e “O Primeiro Homem”.

Benedict Cumberbatch e Claire Foy em Louis Wain (Divulgação)

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui