Lovecraft Country conquista aprovação impressionante; Confira as críticas!

Lovecraft Country (Imagem: Divulgação/ HBO/ EW)

Com Jordan Peele (Corra!) e J.J. Abrams (Lost) na produção executiva, Lovecraft Country estreia no próximo domingo, 16, na HBO. Baseada no livro homônimo de Matt Ruff de 2016, a série de terror é estrelada por Jonathan Majors (Destacamento Blood) e Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina). Ambientada nos anos 1950 nos Estados Unidos, a trama foi desenvolvida por Misha Green (Underground) e promete seguir uma intensa viagem pelo país, com inúmeros terrores racistas e criaturas assustadoras.

No Rotten Tomatoes, o programa já conta com as primeiras críticas e elas são ótimas. Até o momento, a série conta com uma aprovação de 100%, com base em 46 avaliações. O consenso afirma: “Ancorado pelas performances heroicas de Jurnee Smollett-Bell e Jonathan Majors, Lovecraft Country de Misha Green é uma abordagem emocionante da tradição Lovecraftiana que prova que os Deuses Anciãos não são a única coisa que se choca no cosmos”.

Confira alguns comentários:

“Um show que usa narrativa de gênero para descascar camadas da história americana para revelar os problemas sistêmicos subjacentes, mas também tem um lado maravilhosamente divertido, sangrento e sexy de maneiras inesperadas.” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“A criatividade em exibição é fenomenal, com uma escrita repleta de significados e alusões, uma atuação que traz o tipo de base emocional que você nem sempre encontra em histórias de gênero e realizações visuais que são impressionantes.” – Matthew Gilbert, Boston Globe.

“‘Lovecraft Country’ certamente não é isento de falhas. Mas agora é mais oportuno do que seus criadores podem ter imaginado. E vai fazer você pensar, o que pode ser a melhor coisa a respeito.” – Bill Goodykoontz, Arizona Republic.

“O que ajuda a manter todo o caos controlado – além das performances de destaque de Majors e Smollett-Bell – é uma trilha sonora vibrante que é nada menos do que cintilante.” – Brandon Katz, Observer.

“Pode ser louco e caótico e oscila à beira do absurdo, mas esta é uma viagem infernal completamente emocionante através do pesadelo da experiência negra de viajar e viver na América dos anos 1950, vista através do prisma do terror da ficção científica.” – Karl Quinn, The Age (Austrália).

“Lovecraft Country é um show de tirar o fôlego e é épico, assustador e relevante. Se o resto dos cinco episódios puderem manter o que a primeira metade estabeleceu, não há dúvida de que este pode ser o melhor programa da HBO do ano.” – Reyzando Nawara, Film Inquiry.

A série de terror da HBO gira em torno de Atticus Freeman (Majors), um veterano do exército que se junta a sua grande amiga Letitia (Smollett-Bell) e a seu tio George (Courtney B. Vance) para ir atrás de pistas sobre o misterioso desaparecimento do seu pai, Montrose (Michael Kenneth Williams). O trio embarca numa intensa e perigosa viagem pelo Estados Unidos da década de 1950 e acaba se deparando com muito mais do que eles poderiam esperar. A jornada do grupo contará com muitos terrores racistas e monstros assustadores.

Wunmi Mosaku (Moses Jones), Aunjanune Ellis (Meu Nome É Liberdade), Abbey Lee (The Neon Demon) e Mac Brandt (Hammer of the Gods) completam o elenco.

Lovecraft Country estreia no próximo domingo, 16 de agosto, na HBO.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort