Lovecraft Country, produzida por Jordan Peele e J.J. Abrams, ganha data de estreia

Lovecraft Country (Imagem: Divulgação)

A HBO anunciou a data de estreia de Lovecraft Country, série de terror e drama baseada no livro homônimo de Matt Ruff. Estrelado por Jonathan Majors (Destacamento Blood) e Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina), o programa será lançado no dia 16 de agosto. A adaptação conta com Jordan Peele (Corra!) e J. J. Abrams (Lost) como produtores executivos.

Desenvolvida por Misha Green, cocriadora de “Underground”, produção de época também estrelada por Jurnee Smollet-Bell, a nova série da HBO contará com dez episódios em sua primeira temporada. A trama é ambientada na década de 1950 nos Estados Unidos e gira em torno de Atticus Black (Majors), um veterano do exército que decide ir atrás da verdade por trás do misterioso desaparecimento do seu pai. Atticus então inicia uma jornada descobrimento ao lado de sua amiga de infância Letitia (Smollet-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance) em uma viagem de carro pelo país. No entanto, a missão se mostra cada vez mais perigosa. Eles enfrentam intensos terrores racistas e monstros assustadores.

A série foi anunciada em 2017, apenas um ano depois que o livro de Ruff foi publicado. Em entrevista concedida ao Deadline, Green falou sobre o projeto, destacando o potencial diferenciado da obra. “Quando li pela primeira vez o Lovecraft Country, eu sabia que tinha potencial para ser diferente de qualquer outra coisa na televisão. Jordan, J.J., Bad Robot, Warner Bros e HBO estão todos no negócio de forçar os limites quando se trata de contar histórias, e estou muito emocionada por trabalhar com eles nesse projeto”, afirmou a criadora do programa.

Além de Majors e Smollett-Bell, o elenco da série ainda conta com Wunmi Mosaku (Moses Jones), Courtney B. Vance (Law & Order: Criminal Intent), Aunjanune Ellis (Meu Nome É Liberdade), Michael Kenneth Williams (The Wire), Abbey Lee (The Neon Demon) e Mac Brandt (Hammer of the Gods).

Assista ao teaser: