Lovecraft Country: Série de terror da HBO ganha pôster em movimento

Lovecraft Country (Imagem: Divulgação/ HBO/ EW)

Lovecraft Country teve um pôster em movimento inédito divulgado. Baseada no livro homônimo de Matt Ruff de 2016, a série de terror da HBO conta com Jordan Peele (‘Corra!’, ‘Nós’) e J.J. Abrams (‘Lost’, ‘Star Wars’) na produção executiva. Jonathan Majors (Destacamento Blood) e Jurnee Smollett-Bell (Aves de Rapina) estrelam.

Confira:

 

Desenvolvida por Misha Green (Underground), a série é ambientada na década de 1950 nos Estados Unidos. Na trama, o veterano do exército Atticus Black (Majors) está determinado a descobrir a verdade sobre o misterioso desaparecimento de seu pai, Montrose (Michael Kenneth Williams). Para isso, ele embarca numa intensa viagem pelo país junto com sua amiga de infância Letitia (Smollett-Bell) e seu tio George (Courtney B. Vance). A jornada do trio promete grandes terrores racistas, além inúmeras vários monstros assustadores pelo caminho.

O elenco ainda conta com Wunmi Mosaku (Moses Jones), Abbey Lee (The Neon Demon), Aunjanune Ellis (Meu Nome É Liberdade) e Mac Brandt (Hammer of the Gods).

Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, o elenco comentou como a história é tão ligada ao presente. “Mesmo antes do coronavírus e do assassinato de George Floyd, quando li os roteiros no ano passado, eu pensava: ‘Esta é a América agora’ Isso foi muito claro”, afirmou Michael Kenneth Williams. Já Courtney B. Vance destacou como toda a violência do período retratado na trama é muito parecida com a que acontece agora. “Os enforcamentos, os espancamentos, os assassinatos – é a mesma coisa que acontecia naquela época”, disse o ator. Jurnee Smollett- Bell acrescentou: “A história é tão ancestral. Nossos heróis estão em uma aventura, essencialmente para derrubar a supremacia branca, e ainda há mágica envolvida e todos esses elementos sobrenaturais, e foi incrivelmente ambicioso e emocionante”.

Lovecraft Country tem estreia marcada para 16 de agosto na HBO.

Assista ao teaser:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.