Lucas Gabreel fala sobre a sexualidade de Ryan em High School Musical

Lucas Gabreel (Imagem: Divulgação)

O oitavo episódios de High School Musical recebeu uma ilustre participação especial, a do ator Lucas Grabeel, que interpretou o personagem Ryan Evans na trilogia original de filmes que inspirou o seriado. 

Após sua aparição no seriado, Lucas Grabeel deu uma entrevista para o TVLine, onde falou um pouco sobre as mudanças que aconteceram desde os filmes High School Musical e comentou sobre a sexualidade de seu personagem, ao qual mesmo sem assumir, o público o categorizou como gay devido ao seu estilo.

Na entrevista Grabeel disse: “Ele é um ótima mistura de Ryan e Lucas. Eles me deixaram adicionar algumas coisas, incluindo um alô para We’re All In This Together. Pude usar um dos antigos chapéus do Ryan enquanto corria pelo auditório, algo que não faço há muito tempo”. E acrescentou: “Nós não tínhamos smartphones e mídias sociais, era um tempo muito diferente, mas parece que foi ontem, que é um testamento a o quanto a tecnologia e sociedade mudou nesta última década”.

O ator ainda relatou: “As pessoas sempre me perguntam se o Ryan é gay. Vejo várias performances de turnês, colégios e teatro comunitário, e eles sempre levam o Ryan para esse lugar no extremo. E tudo bem, só não é exatamente o que eu fiz. Tive várias conversas com o Kenny Ortega sobre a sua experiência no ensino-médio. Ele não era assumido e não estava agindo dessa forma, mas a energia estava lá. É um momento tão importante na sua vida, em que você está descobrindo tanto sobre você mesmo”.

“Ryan era esse cara super animado com teatro, arte, coreografia, cores e chapéus. Ele gostava da Kelsey mas também gostava muito do Zeke. Ele não precisava de um rótulo, porque ele não estava pronto para isso. Ele ainda estava aprendendo sobre si mesmo e onde se encaixa no mundo”, continuou Grabeel.

E concluiu: `Eu não queria que ele levantasse uma grande bandeira. Preferi fazer algo sutil. Queria colocar nuances e pequenas coisas que você poderia perceber ao assistir ao filme pela segunda ou pela terceira vez. Queria que as pessoas dissessem: ‘Esse personagem é mais complexo do que eu pensei’. Não é para olhar para ele com uma camisa cor de rosa e pensar: ‘Nossa, ele é gay’. Isso nunca foi o que eu e Kenny planejamos”.

High School Musical – A Série está disponível no Disney+. O serviço de streaming deve chegar no Brasil entre agosto de novembro de 2020.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort