Lucasfilm nega suspensão de filmes spin-off de Star Wars

A crise se faz presente na Lucasfilm por causa de Star Wars. Recentemente, fontes anônimas revelaram que o estúdio decidiu suspender todos os projetos de spin-offs da franquia, depois do fracasso que foi o filme de Han Solo.

Agora, a Lucasfilm vem à público e negou tudo. Bom, mais ou menos.

Um porta-voz da produtora falou sobre os rumores, avaliando os mesmos como “imprecisos”, e esclarecendo que muitos projetos existem com a franquia, mas que ainda não foram revelados.

Tais projetos avançariam em separado, distanciados da já anunciada nova trilogia Star Wars supervisionada por Rian Johnson (de Os Últimos Jedi), além da série de filmes coordenados por David Benioff e D.B. Weiss (Game of Thrones).

As palavras ainda deixam margens para interpretar que os filmes com Obi-Wan Kenobi e Boba Fett estão sim na geladeira, mesmo com suas respectivas produções iniciadas.

Star Wars Episódio IX chega em dezembro de 2019. Enquanto isso, uma campanha de crowdfunding pede um remake de Os Últimos Jedi. O projeto já arrecadou mais de US$ 89 milhões, mas tudo indica que não deve rolar.

A Lucasfilm pode ter negado inicialmente, mas é fato que os spin-offs de Star Wars serão repensados de alguma forma. Algo deu muito errado no filme de Han Solo, desde o começo. E pode ser ainda pior nos futuros projetos. A franquia começa a sofrer de superexposição, algo que em tempos onde os ingressos são mais caros e a própria franquia Star Wars não consegue rejuvenescer, é a pior coisa que poderia acontecer.

 

Via ABC

bostancı escort