Lucasfilm toma decisão sobre próximo filme de Star Wars

Rey e Kylo Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Imagem: Divulgação)

Segundo conta a Variety, a Lucasfilm já está desenvolvendo o próximo filme do universo Star Wars. A produtora contratou J.D. Dillard e Matt Owens para trabalharem no novo longa-metragem.

Dillard é conhecido por dirigir e escrever Sleight: O Truque Perfeito, filme de ficção cientifica lançado em 2017. Já Owens é co-roteirista das séries Agents of S.H.I.E.L.D. e Luke Cage. 

O novo longa ainda não possui detalhes revelados, como personagens, trama, período do tempo, se vai ser uma produção para os cinemas ou para o Disney+, previsão de estreia. O projeto ainda está nos estágios iniciais.

Enquanto um novo filme não é lançado, os fãs já podem adquirir o DVD e Blu-ray de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que já está em pré-venda.

Assista ao trailer:

Dirigido por J. J. Abrams, que também escreveu o roteiro junto com Chris Terrio, o Episódio IX de Star Wars segue o desfecho da saga Skywalker. Alguns meses depois dos acontecimentos de “Os Últimos Jedi”, os sobreviventes da Resistência se preparam para mais uma vez encarar a Primeira Ordem. No entanto, os desafios são ainda maiores com o retorno de um vilão inesperado.

“A Ascensão Skywalker” conta com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Mark Hamill, Billy Dee Williams, Joonas Suotamo, Keri Russell, Domhnall Gleeson, Naomi Ackie, Billie Lourd, Kelly Marie Tran, Richard E. Grant, Lupita Nyong’o, Anthony Daniels, Dominic Monaghan, Jimmy Vee, Ian McDiarmid e Carrie Fisher, através de imagens inéditas.

O nono filme do universo Star Wars foi um dos mais criticados da saga. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma aprovação de 52%, com base em 476 avaliações. O consenso diz: “Star Wars: A Ascensão Skywalker sofre de uma frustrante falta de imaginação, mas conclui esta amada saga com devoção focada nos fãs”. Apesar disso, o longa fez uma boa jornada nos cinemas. A produção faturou US$ 1,065 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.