Lucifer: Showrunners explicam como a renovação afeta a 5ª temporada

Lucifer, quinta temporada (Imagem: Divulgação/ Netflix)

No dia 21 de agosto, a Netflix lança os oito primeiros episódios da aguardada quinta temporada de Lucifer. Mas, felizmente, ainda não é o início do fim. Depois de muitos pedidos, a plataforma de streaming renovou a série para a sua sexta e última temporada no mês passado. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, os showrunners Joe Henderson e Ildy Modrovich explicaram como a renovação afeta o próximo ciclo.

A dupla revelou que no início acharam que não deveria ter uma sexta temporada, mas depois avaliaram melhor e concordaram com a oferta feita pela Netflix e pela WBTV. “Foi muito, muito parecido com quando passamos de 10 episódios para 16 “, disse Henderson. Inicialmente, a quinta temporada teria apenas 10 episódios. Depois foi anunciado que a temporada seria dividida em dois lançamentos de 6 episódios cada. “Nós pensávamos: ‘Não, isso é perfeito. Se fizermos isso, vai estragar tudo!’ Então, três dias depois, você fica tipo: ‘Espere, como não poderíamos ter feito isso?'”

Já Modrovich contou que eles acabaram fazendo um final muito corrido. A renovação abriu espaço para aprofundar a história. “O que percebemos é que a última parte do episódio final da [série] foi realmente um monte de grandes histórias aceleradas apenas para nos dar um final satisfatório para todos os nossos personagens”, disse. “Nós literalmente lançamos o Ato 6 e dissemos: ‘Vamos pegar o que acontece no Ato 6 em uma cena e mergulhar nela, e realmente explorar como os personagens acabam, onde terminaram’. Então, isso acabou sendo nossa pepita para a sexta temporada”.

“É a história que sempre contaríamos, mas que foi escrita muito maior e para mim [agora] muito mais interessante que parte meu coração pensar que não faríamos dessa maneira”, Henderson acrescentou. No entanto, a renovação parece que não afeta tanto a quinta temporada. “Esse foi outro pedido que tivemos. Dissemos: ‘Por favor, não nos faça mudar o que temos. Por favor, não nos faça diluir’, porque estávamos muito satisfeitos com isso e é tão impactante. Mais uma vez, todo mundo estava muito envolvido com isso”, Modrovich revelou.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreia no dia 21 de agosto. Além de Tom Ellis no papel do personagem título, a série ainda conta com Lauren German, Lesley-Ann Brandt, Aimee Garcia, Kevin Alejandro, D.B. Woodside, Scarlett Estevez, Rachel Harris, Inbar Lavi e Graham McTavish.

Assista ao trailer: