Lucifer terá sexta temporada? Netflix toma decisão e surpreende

Lucifer (Divulgação)

A série Lucifer parece mesmo ter uma força demoníaca com os fãs, e depois de muitos pedidos, petições online e protestos ela finalmente vai ganhar uma nova temporada. A adaptação dos quadrinhos da DC Comics que teve sua data de exibição da quinta (e até então) última temporada revelada nesta segunda-feira, 22 de junho, agora terá mais história para contar.

A série originalmente foi produzida pela Fox por três temporadas, mas a emissora não ficou feliz com os números de audiência que ela marcava nos Estados Unidos, mesmo que ela fosse bem internacionalmente e nos serviços de streaming. Após o anúncio de cancelamento, os fãs pediram tanto que a Netflix simplesmente tomou a atitude de tirar o programa do purgatório.

A gigante do streaming renovou a atração para a quarta, e consequentemente quinta e última temporada, dizendo apenas que fecharia o ciclo, porém o sucesso foi tanto, que os fãs, e o elenco da série não ficaram satisfeitos e pediram por mais. Nesta terça-feira, 23 de junho, a Netflix confirmou uma sexta temporada.

Na última semana surgiram boatos de que caso a série fosse renovada, por questões contratuais, o ator Tom Ellis não seria mais o rosto do personagem principal, sendo substituído por Ian Somehalder, que viveu o vampiro Damon, no drama adolescente The Vampire. Quem brincou com a situação foi o showrunner da série Ildy Modrovich, que fez um print de uma das matérias em um site e publicou numa rede social escrevendo “piada do dia”. Tanto Ellis, quanto todo o elenco possuem acordo com a Warner Bros. para reprisar o papel, e o próprio astro já havia deixado claro anteriormente, até em suas redes sociais o desejo de continuar dando vida ao diabo mais famoso das telas atualmente. A quinta temporada terá 16 episódios divididos em duas partes, e a primeira delas será disponibilizada no dia 21 de agosto.