Luke Evans atualiza sobre spin-off de A Bela e a Fera para o Disney+

Lefou e Gastão em A Bela e a Fera
Lefou e Gastão em A Bela e a Fera (Imagem: Divulgação)

Luke Evans dá vida a Gastão no remake live-action de A Bela e a Fera, lançado em 2017.  Há alguns meses foi anunciado que a Disney está desenvolvendo um derivado focado no vilão e em seu fiel companheiro Le Fou, interpretado por Josh Gad no filme. Em recente entrevista ao Collider, o ator compartilhou como está o andamento da produção.

Evans comentou sobre sua parceria com Gad, destacando que eles desejavam compartilhar a tela novamente. “Josh e eu, mesmo quando estávamos trabalhando em A Bela e a Fera , lembro-me que, como dois seres humanos, gostávamos muito um do outro. Nós rimos, respeitamos o talento um do outro e nos divertimos muito. Mesmo assim, estávamos conversando sobre o que poderíamos fazer e querendo encontrar outro projeto. Temos pesquisado, nos últimos anos, projetos e roteiros, ideias e conceitos”, disse.

O ator contou que a ideia do spin-off partiu de Josh Gad e quando eles apresentaram para o Disney+ eles gostaram bastante. “No fundo, definitivamente, tínhamos pensamentos sobre revisitar Gastão e LeFou em uma história diferente, obviamente. Então, quando a ideia realmente se concretizou e reunimos com alguns escritores incríveis, e Josh, especialmente, teve uma ideia incrível de que, uma vez nascida, ela voou sozinha. E quando lançamos a ideia para a Disney+, eles ficaram muito animados com isso”, contou.

Sobre o andamento do derivado, Luke Evans disse: “Agora, estamos em pleno desenvolvimento. O segundo e o terceiro episódios foram escritos e ouvimos algumas das músicas de Alan Menken [‘A Bela e a Fera’, ‘A Pequena Sereia’]. Estamos muito honrados em tê-lo a bordo, escrevendo a música, que é extraordinária em si mesma. Nós sentimos a sorte de ter esse talentoso grupo de pessoas criando uma história sobre dois personagens muito amados e odiados, mas essa é a emoção. Há muitas perguntas sobre por onde começar? O que diremos? Quem são essas pessoas? Quando você os visitar, onde eles estarão? Então, vai ser uma experiência muito divertida. Eu e Josh estamos literalmente vibrando de emoção para filmar”.

A derivada de A Bela e a Fera, focada em Gastão e LeFou, ainda não tem previsão de estreia.