Lulu Wang, de A Despedida, comandará adaptação americana de Pais e Filhos

Pais e Filhos (Imagem: Divulgação)

Responsável pelo elogiado A Despedida, lançado em 2019 e estrelado por Awkwafina, Lulu Wang poderá dirigir a versão norte-americana no aclamado longa japonês Pais e Filhos, de 2013. Segundo informações da Variety, a cineasta foi contratada pela Focus Features para comandar a adaptação que tem roteiro de Sarah Ruhl (The Glorias).

Depois da novidade ter sido compartilhada pelos sites americanos, a diretora enfatizou no Twitter que não acredita em remakes e se mostrou irritada com “vazamentos sobre projetos”. Confira:

“Vazamentos sobre projetos são realmente desagradáveis porque carecem de contexto total e de todas as perspectivas relevantes. Se as pessoas quisessem saber no que um cineasta está trabalhando, talvez pudessem perguntar aos cineastas envolvidos. Sempre fui muito transparente sobre minhas paixões”, Lulu Wang escreveu. A cineasta acrescentou: “P.S. Eu não acredito em ‘remakes’. Vou deixar assim por enquanto”.

Lançado em 2013, Pais e Filhos tem direção de Hirokazu Koreeda (Assunto de Família), que ainda assina o roteiro. O drama japonês estreou no Festival de Cannes, onde recebeu o Prêmio do Júri e a medalha do júri ecumênico. Também exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto e no Festival Internacional de Cinema de Vancouver recebeu o prêmio Rogers People’s Choice Award. A trama acompanha a história de Ryota, um empresário de sucesso, que trabalha várias horas para sustentar a família. Certo dia, após um exame de sangue, ele vê sua vida se transformar quando descobre que seu filho de seis anos não é seu filho biológico. O menino, na verdade, foi trocado por outro após o nascimento. Então, ele enfrenta e a outra família envolvida se veem em uma difícil e complicada decisão. Ryota precisa escolher entre o seu filho verdadeiro e o menino que ele e sua esposa criaram.

A adaptação norte-americana de Pais e Filhos ainda não possui previsão de estreia e não teve o elenco revelado.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort