Luta por Justiça: Warner disponibiliza filme gratuitamente por ESTE motivo

Michael B. Jordan em cena de Luta por Justiça (Imagem: Divulgação)

Em meio a diversos protestos nos Estados Unidos por causa da morte de George Floyd e pela luta contra o racismo, a Warner Bros. decidiu disponibilizar Luta por Justiça gratuitamente nas plataformas digitais durante o mês de junho no país. Estrelada por Michael B. Jordan (Pantera Negra), a elogiada cinebiografia de drama acompanha a história da intensa luta de um advogado para provar a inocência de um homem negro acusado de assassinar uma mulher branca. A ideia do estúdio, com a liberação do filme, é ajudar na compreensão do “racismo estrutural”.

“Acreditamos no poder da história. Nosso filme ‘Luta por Justiça’, baseado no trabalho da vida do advogado de direitos civis Bryan Stevenson, é um recurso que podemos humildemente oferecer a quem estiver interessado em aprender mais sobre o racismo estrutural que atormenta nossa sociedade”, disse a Warner em declaração [via EW]. “Para o mês de junho, ‘Luta por Justiça’ estará disponível para aluguel gratuitamente em plataformas digitais nos EUA. Para participar ativamente da mudança que nosso país está buscando tão desesperadamente, recomendamos que você saiba mais sobre o nosso passado e as inúmeras injustiças que nos levaram a onde estamos hoje. Obrigado aos artistas, contadores de histórias e advogados que ajudaram a fazer esse filme acontecer. Assista com sua família, amigos e aliados”.

Lançado em dezembro do ano passado nos EUA e em fevereiro no Brasil, o filme conta com direção de Destin Daniel Cretton, que também assina o roteiro junto com Andrew Lanham. O longa conta a história do advogado e ativista social Bryan Stevenson (Jordan) e sua luta para libertar e provar a inocência de Walter McMillan (Jamie Foxx), um preso condenado à morte injustamente pelo assassinato de uma mulher branca.

Brie Larson, Tim Blake Nelson, Rafe Spall, Rob Morgan, O’Shea Jackson Jr., Drew Scheid, Steve Coulter, Rhoda Griffis, Mary Kraft, Denitra Isler e Elizabeth Becka completam o elenco.

Assista ao trailer: