Lutando contra câncer, Shannen Doherty planejou enviar mensagens póstumas para familiares

Shannen Dohery no USA Today
Shannen Dohery no USA Today (Divulgação)

Estrela das séries Charmed e Barrados no Baile, a atriz Shannen Doherty está no meio de uma batalha contra um câncer de mama em estágio quatro, e disse em entrevista que ainda tem muita vida pela frente. Ela ainda revelou que quando recebeu o diagnóstico, sobre o qual falou ao público em fevereiro de 2020, chorou e avaliou sua vida. “Eu estava tipo, ‘OK, eu tenho um bom carma? Eu tenho um carma ruim? Por que eu teria um carma ruim?’. Comecei a fazer um balanço da minha vida e das coisas que fiz, e das coisas que não fiz. Como eu estava com as pessoas”, disse a atriz de 49, à revista Elle. “No final disso, o que eu descobri foi, eu tenho um bom carma. Pode não parecer, mas tenho sido um ser humano muito bom”.

Doherty foi diagnosticada com câncer de mama pela primeira vez em março de 2015. Depois de uma batalha de dois anos, a atriz anunciou que seu câncer estava em remissão, porém deixou claro que os próximos cinco anos seriam complicados, já que é tempo previsto para um câncer retornar. No início deste ano, ela se descreveu como “petrificada” ao falar publicamente sobre seu câncer em estágio quatro. Doherty explicou que pretende enviar cartas e vídeos para que sua família veja após sua morte, mas ainda não fez isso.

“Há coisas que preciso dizer para minha mãe. Quero que meu marido saiba o que ele significa para mim, mas sempre que chega a hora de eu fazer isso, parece muito uma despedida. Parece que você está desligando, e eu não estou me desligando”. Ela acrescentou: “Eu me sinto um ser humano muito, muito saudável. É difícil encerrar seus negócios quando você sente que vai viver mais 10 ou 15 anos”, concluiu.