Luto: Kevin Dobson, da série Kojak, morre aos 77 anos

Ator de Kojak, Kevin Dobson morreu aos 77 anos (Imagem: Reprodução / Facebook)
Ator de Kojak, Kevin Dobson morreu aos 77 anos (Imagem: Reprodução / Facebook)

O The Hollywood Reporter confirmou, no último domingo (06), a morte de Kevin Dobson aos 77 anos. Veterano da televisão norte-americana, o ator iniciou a carreira nos anos 1960 e seguiu atuando até 2017. Era conhecido, sobretudo, por seu personagem o detetive Bobby Crocker, de Kojak, série policial exibida entre 1973 e 1978.

Nascido em Nova York, Dobson faleceu após complicações decorrentes de uma doença autoimune, em sua casa em Stockton na Califórnia. Casado desde 1968, o ator era pai de três filhos e dedicava seu tempo livre como chairman do Conselho de Veteranos Unidos do condado de São Joaquin, Dobson era um conhecido defensor da causa dos veteranos de guerra dos Estados Unidos. 

Morte de ator de Kojak gera comoção

Por meio de uma nota a associação United Veterans Council of San Joaquin County, o conselho de veteranos do exército do condado, lamentou a morte de seu presidente: “Veterano do Exército, um ativista dos direitos dos veteranos, o ator de filmes e televisão Kevin Dobson faleceu. Condolências aos familiares. Descanse em paz”.  

Antes de debutar na televisão, ele passou por diversos trabalhos esporádicos sendo bombeiro, garçom e, inclusive, um operário do sistema de trens de Long Island em Nova York. Ao todo, foram quase 30 filmes feitos durante sua carreira. Além de Kojak, também ganharam destaque Kojak: It’s Always Something, Knots Landing, A Batalha de Midway, Tudo em Família, O Preço da Lealdade, entre outros.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.