Mad Max: Dublê revela detalhes da briga entre Charlize Theron e Tom Hardy

Mad Max: Estrada da Fúria (Imagem: Divulgação)

A briga entre Charlize Theron e Tom Hardy nos sets de Mad Max: Estrada da Fúria ainda tem dado o que falar. Cinco anos após o lançamento do filme, a dublê e atriz Dayna Grant concedeu uma breve entrevista ao jornal Metro do Reino Unido, na qual lembrou o clima tenso dos bastidores do filme de George Miller. 

“Foi difícil. Foi realmente difícil porque, obviamente, eu tive que passar um tempo com os dois e eles não queriam ficar juntos”, contou Grant. Ela ainda explicou que por isso fazia ensaios com Hardy, enquanto o dublê do ator inglês ensaiava com Charlize Theron tão difícil era a convivência entre os dois. 

“Eles não queriam fazer cenas juntos, então eu fui colocada no lugar dela para estar sempre com Tom. O dublê de Tom sempre foi colocado com Charlize, então nós realmente trabalhamos com os personagens opostos”, revelou.

Consequentemente foi pedido ao restante do elenco um esforço adicional para que as filmagens fossem possíveis: “Quando estávamos fazendo a coreografia de luta já havia tensão. Então nos disseram o que estava acontecendo e para tentarmos fazer funcionar o máximo possível, o que foi desafiador, porque geralmente todos estão em um grande grupo e trabalhando juntos, enquanto estávamos meio que separados”. 

Apesar de toda a treta, os desentendimentos não afetaram o desempenho do filme nos cinemas, ganhando o título de ser um dos melhores filmes da década e também foi premiado com seis estatuetas no Oscar.

Em entrevista recente ao The New York Times, os atores lembraram alguns episódios que geraram desconforto durante as filmagens.“Por causa da quantidade de detalhes que estávamos tendo que processar e do pouco controle que havia em cada nova situação, e da rapidez com que as tomadas eram – pequenos trechos de momentos da história eram necessários para fazer o corte final funcionar – nos movemos rapidamente e às vezes era esmagador”, afirmou Hardy.

Theron lembrou sobre a pressão que Hardy estava sofrendo por estar assumindo o papel que era de Mel Gibson. “Em retrospecto, eu não tinha empatia suficiente para entender realmente, verdadeiramente, como ele deve ter se sentido ao entrar no lugar de Mel Gibson”, avaliou a atriz.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.