Mad Max: Estrada da Fúria quase foi protagonizado por outra dupla

Uma Thurman e Jeremy Renner (Imagem: Reprodução)

Outros atores foram cotados para assumir os papéis dos protagonistas de Mad Max: Estrada da Fúria. O aclamado quarto filme da franquia de ação e ficção cientifica, dirigido por George Miller, foi estrelado por Tom Hardy e Charlize Theron. No entanto, Jeremy Renner (Vingadores) e Uma Thurman (Kill Bill) chegaram a ser considerados para os papéis de Max e Furiosa, respectivamente.

Em entrevista ao The New York Times, elenco e equipe conversaram sobre os bastidores do filme, que completou cinco anos de lançamento na quinta-feira, 14 de maio. “Fiz um teste de cena com Jeremy Renner como Max, porque eles ainda não haviam contratado Tom”, revelou Zoë Kravitz, que na trama interpretou Toast.

Já o produtor Doug Mitchell falou sobre a estrela de “Kill Bill” e “Pulp Fiction”. “Havia vários nomes para o papel feminino principal quando começamos, [como] Uma Thurman”, acrescentou.

Mitchell ainda explicou o motivo de Mel Gibson não retornar no papel de Max Rockatansky no quarto filme da franquia. “Mel está obviamente magoado com várias coisas que todo mundo conhece, mesmo sendo um cineasta altamente talentoso, um ator brilhante e um cara adorável por trás desse demônio que às vezes aparece. Mas ele era velho demais naquele momento. Simplesmente não fazia sentido”, disse.

O produtor acrescentou, revelando o que o fez escolher Hardy para o papel do protagonista: “Eu tinha o mesmo sentimento sobre Tom que tive quando Mel Gibson entrou na sala: havia um tipo de charme nervoso, o carisma dos animais. Você não sabe o que está acontecendo nas profundezas interiores deles, e ainda assim eles são enormemente atraentes”.
Além de Hardy e Theron, o elenco do filme ainda contou com Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Rosie Huntington-Whiteley, Zoë Kravitz, Abbey Lee e Riley Keough.
Lançado em 14 de maio de 2015, Mad Max: Estrada da Fúria foi aclamado pela críticas e lembrado em várias premiações. No Oscar 2016 recebeu dez indicações e saiu vitorioso em seis.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.