Mad Max: Estrada da Fúria tentou evitar comparação com ESTA franquia famosa

Charlize Theron e Tom Hardy em Mad Max: Estrada da Fúria (Imagem: Reprodução)

Mad Max: Estrada da Fúria é considerado um dos melhores filmes da franquia, estrando em 2015, os fãs ainda esperam um continuação da história. Dentre as grandiosas cenas apresentadas no filme, as protagonizadas sobre veículos foram as que mais chamaram atenção, e claro, não podiam deixar de ser comparadas com outra franquia de sucesso baseada em carros: Velozes e Furiosos.

Em uma entrevista para o The New York Times, Carl Gibson, o diretor de arte de Mad Max: Estrada Fúria revelou que tentou se afastar o máximo de Velozes e Furiosos nas cenas para evitar comparações. Ele disse: “Toda a ação precisava ser real. O cabelo não pode ficar parado atrás de sua nuca – não para mim, pelo menos. Ver Vin Diesel arrastar um cofre de três toneladas por um ângulo perfeito enquanto vira uma esquina… Toda a ideia era tentar fazer [‘Mad Max’] o mais real possível”.

Mad Max: Estrada da Fúria teve direção de George Miller. O filme arrecadou US$ 375,2 milhões em bilheteria mundial, além de se indicado a dez categorias no Oscar, e tendo vencido em seis, dentre elas, Melhor Edição de Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. O elenco contou com Tom Hardy, Charlize Theron, Rosie Huntington-Whitley, Riley Keough, Zoe Kravitz, Nicholas Hoult e Hugh Keays-Byrne.

Confira abaixo alguns comentários sobre o filme:

“Mesmo depois de duas visualizações, sinto como se tivesse arranhado a superfície de Mad Max: Fury Road. A fantasia de ação de George Miller é espantosamente densa para um espetáculo de grande orçamento, não apenas em suas imagens e idéias, mas na complexa interação entre eles” – Ben Sachs, Chicago Reader.

“Mad Max: Estrada da Fúria entrega. Não há uma maneira mais clara ou sucinta de colocar isso. 30 anos depois de aparecer pela última vez na tela grande, Max ruge de volta com uma vingança” – James Berardinelli, ReelViews.

“Fury Road é uma resposta desafiadora e individual aos blockbusters liderados por comitês, que são construídos em CGI e projetados para vender brinquedos” – Nicholas Barber, BBC.com.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort