Mãe de ator com síndrome de Down reage ao ocorrido no Oscar

Oscar 2020
Shia LaBeouf e Zach Gottsagen na cerimônia de premiação do Oscar 2020 (Imagem: Reprodução / ABC)

Durante a cerimônia de premiação do Oscar 2020 e mesmo depois do encerramento da festividade, uma parte do público foi para as redes sociais para reclamar das atitudes do ator Shia LaBeouf com o colega Zach Gottsagen, ator que dividia o palco com LaBeouf na divulgação de um dos resultados. Agora, a mãe de Zach Gottsagen reagiu ao ocorrido e negou que tenha havido algum desrespeito de LaBeouf para com seu filho.

Na ocasião, as atitudes de Shia foram questionadas pelo público, que acreditou que o ator teria respeitado Zach, portador de síndrome de Down. No momento da revelação de um resultado, Shia cutucou o colega, para que ele se apressasse e divulgasse o resultado. Com dificuldades para abrir o envelope, Zach Gottsagen foi interrompido por LaBeouf, que acelerou a abertura do papel. Em seguida, Zach Gottsagen levou um tempo maior para dizer a frase “The Oscar goes to…”.

Nesse último momento, pelo canto do vídeo, foi possível ver Shia rindo da situação. Em conversa com o portal TooFab, a mãe de Zach Gottsagen, Shelley Gottsagen, esclareceu a situação. “Eu odiaria ver algum engano aqui. Quero dizer, você sabe, Shia é simplesmente maravilhoso, sabe, nós realmente amamos ele. Se algo ocorreu, eu acho que eles estavam sorrindo porque era difícil abrir o envelope [com o resultado]”, disse.

Ela ainda destacou que Shia tem ajudado muito seu filho em sua carreira de ator, fazendo tudo o que pode para promovê-lo. Os dois se tornaram amigos quando atuaram juntos em The Peanut Butter Falcon. E Zach Gottsagen teria ajudado Shia quando ele teve problemas com bebida durante as gravações, segundo Shelley, também conforme revelação feita anteriormente por Shia. “Eles são muito próximos. Eles amam um ao outro e se encorajam”, disse.

“Shia tem apoiado muito o Zack como ator, o seu profissionalismo. A amizade deles é muito, muito bonita”, falou ainda. E completou em seguida, comentando sobre o problema de Shia com bebidas: “Shia prometeu para Zack que ele não beberia mais. E ele nunca mais bebeu desde então, o que é notável”. Vale lembrar que outras pessoas também se pronunciaram a favor de Shia, como a diretora Alma Har’el. Ela revelou no Twitter que Shia apenas aceitou estar no Oscar se fosse em companhia de Zack.