Maggie Wheeler faz declaração polêmica sobre Friends

Maggie Wheeler como Janice em Friends (Reprodução/ Warner)
Maggie Wheeler como Janice em Friends (Reprodução/ Warner)

Friends é uma das séries mais populares e mesmo após vários anos de seu final, ela continua sendo assunto em todo lugar, principalmente entre os fãs. Contudo, a série não escapou de críticas, onde já foi criticada sobre a falta de diversidade e sobre as piada machista, inclusive Lisa Kudrow, que interpretou a Phoebe, já comentou sobre isso.

Em uma recente entrevista para o The Independent, Maggie Wheeler, que interpretou Janice em Friends, falou sobre o quanto o seriado é retrógrado. Porém, apesar da alfinetada ela defendeu seu trabalho, onde disse que não adianta comparar o que foi feito antigamente com o que poderia ser feito hoje.

Na entrevista Wheeler analisou que Friends é “incrivelmente retrógrada” se comparada com as produções atuais, apesar de manter uma alta qualidade para a época em que foi transmitida, entre 1994 e 2004. A atriz acrescentou: “Você não pode criar uma série com consciência sobre o futuro. O futuro ainda não aconteceu”.

Maggie Wheeler ainda pontuou: “Você pode pensar, ‘Isso é tão politicamente incorreto’, ou, ‘Cadê toda diversidade?”. E finalizou: “Então, não sei se poderíamos ter feito diferente na época, mas hoje sabemos muito mais. Nossas discussões sobre inclusão, sexualidade, diversidade e sobre a humanidade são bem mais abertas”.

Maggie Wheeler fez audições para interpretar Monica Geller em Friends, mas o papel acabou ficando para Courteney Cox. Janice é ex-namorada de Chandler e foi louca por ele até a terceira temporada. Entre os outros trabalhos da atriz estão Everybody Loves Raymond, The Paper Chase, Seinfeld, Arquivo X, Will & Grace, CSI e Drake & Josh.

Friends mostrou o cotidiano de seis amigos que vivem em Nova York e contou com dez temporadas. Está sendo esperada uma reunião do elenco principal, que conta com Courteney Cox, Lisa Kudrow, Jennifer Aniston, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer, para um especial que será lançado no HBO Max.