Magnatas do Crime, de Guy Ritchie, vai ser adaptado para a TV

Matthew McConaughey. e Michelle Dockery em Magnatas do Crime (Imagem: Divulgação)

Lançado em janeiro nos Estados Unidos e estrelado por Matthew McConaughey, o filme Magnatas do Crime (The Gentlemen) vai virar série. Guy Ritchie, que dirigiu e escreveu o longa, é o responsável pela adaptação. O cineasta comandará e escreverá o programa, e ainda atuará como produtor executivo junto com Ivan Atkinson e Marn Davies, produtores do filme [via Deadline].

“A Miramax Television está entusiasmada em abrir novos caminhos criativos em nossa parceria com Guy Ritchie no The Gentlemen [título original]”, disse Marc Helwig, diretor de televisão mundial da Miramax, em um comunicado. “Um dos cineastas mais distintos e prolíficos que trabalham hoje e alguém cuja criatividade admiro há muitos anos, não poderíamos estar mais animados para trazer a jornada cinematográfica de The Gentlemen para o reino da televisão premium global”.

Antes de ganhar os cinemas, Magnatas do Crime foi planejado para ser uma série. Agora, o projeto inicial vai ganhar forma. Previsão de lançamento da série e elenco ainda não foram revelados.

Lançada em janeiro nos EUA, a comédia de ação é estrelada pelo vencedor do Oscar Matthew McConaughey. Charlie Hunnam, Henry Golding, Michelle Dockery, Colin Farrell, Hugh Grant, Eddie Marsan e Jeremy Strong completam o elenco.

A trama gira em torno do americano Mickey Pearson (McConaughey), que construiu um império altamente lucrativo da maconha em Londres. Quando espalha a notícia de que ele está querendo lucrar com a venda do seu negócio, começam a surgir conspirações, esquemas, suborno, chantagem e muitas confusões de pessoas que tentam roubar o domínio de suas mãos.

Com um orçamento de US$ 22 milhões, o filme arrecadou US$ 115 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. Já as críticas também foram muito boas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa conta com uma aprovação de 75%, com base em 259 avaliações. O consenso afirma: “Pode não render muitos novos convertidos ao roteirista e diretor Guy Ritchie, mas para aqueles que já estão sintonizados com o comprimento de onda impetuoso do cineasta, Magnatas do Crime se destaca”.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.