Taika Waititi
O cineasta Taika Waititi, durante cerimônia de premiação do Oscar 2020 (Imagem: Reprodução / ABC)
ANÚNCIO

Depois do sucesso no Oscar deste ano, quando levou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, o diretor, ator e roteirista Taika Waititi despontou como cotado também para outros trabalhos. O cineasta já era muito requisitado antes e havia indicado que estava com compromissos em sua agenda. E agora não será diferente. Desta vez, de acordo com o site de notícias de entretenimento Collider, há mais um trabalho nos rumos do diretor.

Nada foi confirmado oficialmente até o momento, mas, de acordo com o portal, ele pode assumir um novo trabalho na TV. Trata-se da série The Auteur, que pode contar também com Jude Law, outro nome que estaria em negociações para integrar a produção, também de acordo com o Collider. Waititi e Law seriam produtores executivos. Além disso, Waititi dirigiria ao menos um episódio da série, destinada à emissora Showtime.

As informações que foram divulgadas até o momento dão conta de que o enredo da produção gira em torno da construção de uma análise satírica da indústria cinematográfica de Hollywood. Seria feito um “exame” da indústria por meio dos olhos de um cineasta para lá de excêntrico, que seria interpretado por Jude Law. Novas informações devem sair em breve. Por enquanto, tudo segue no campo dos rumores.

Vale lembrar que Waititi tem outros trabalhos pela frente e, como já havia sido destacado, uma das produções precisou ser adiada para que ele pudesse dar conta de terminar tranquilamente outro trabalho. Ainda como informou o site Collider, o estúdio Warner Bros. Pictures adiou a estreia de Akira e adiantou o lançamento de Matrix 4. Assim, foi dado mais tempo para Waititi, que iria dirigir Akira, para que ele pudesse terminar tranquilamente as filmagens de Thor: Amor e Trovão, produção do Marvel Studios.

Akira seria lançado em 21 de maio de 2021. Agora, a nova data pertence ao filme Matrix 4, comandado pela diretora Lana Wachowski. Entretanto, Taika Waititi não sabe se vai continuar no comando de Akira. Em entrevista à Variety, ele explicou que as produções estão paradas, por conta do adiamento.

“Tudo está paralisado. Tivemos que adiar as datas e acabou se chocando com as datas do [novo filme de] Thor, que são imóveis. Então, Akira acabou passando para daqui a dois anos… Pós-Thor. Então, não tenho nem certeza se, em dois anos, eu estaria… – não sei o que vou fazer em dois dias… Acredito que eventualmente vai acontecer, só não sei se serei eu fazendo”, disse.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui