Mais um! Nomadland conquista prêmio no Festival de Cinema de Toronto

Frances McDormand estrela Nomadland (Imagem: Divulgação)

Após ganhar o prestigioso Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza, Nomadland conquistou mais um importante prêmio. O drama, dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos’, ‘Domando o Destino’) e estrelado por Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime), ganhou o importante People’s Choice Award no Festival de Cinema de Toronto. Elogiado pela crítica, o longa já é uma das grandes apostas para a próxima edição do Oscar, que acontece em 25 de abril de 2021.

A diretora mandou uma mensagem ao público, agradecendo o renomado prêmio. “Obrigado, público. Não podemos fazer isso sem você. Cinema é compartilhar… por favor, continue porque não podemos fazer isso sem você. Somos muito gratos e esperamos ver todos vocês no futuro”, Zhao agradeceu.

Além de Nomadland, os finalistas também incluíam One Night in Miami, que marca a estreia de Regina King na direção, e Beans, de Tracey Deer (Anne with an E). Já o terror Shadow in the Cloud, estrelado por Chloë Grace Moretz, conquistou o prêmio Midnight Madness People’s Choice. No ano passado o vencedor do People Choice Award foi a sátira histórica de Taika Waititi, Jojo Rabbit, que no Oscar 2020 conquistou seis indicações e venceu na categoria de melhor roteiro adaptado.

O longa de drama de Chloé Zhao, que também assina o roteiro, é baseado no livro de não-ficção “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century” de Jessica Bruder. A trama giram em torno da jornada de Fern (Frances McDormand), uma viúva na casa dos sessenta anos, que embarca numa grande viagem a bordo de sua van pelo oeste americano como nômade moderna. Depois de sofrer um golpe e perder tudo durante a Grande Recessão, ela deixa sua casa em Nevada e explora a vida fora da sociedade convencional.

Nomadland estreia em 4 de dezembro de 2020 nos Estados Unidos.

Assista ao teaser:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.